Receita de Bien me sabe de coco

Receita de Bien me sabe de coco

Hoje trago para você uma bienmesabe de coco, típica da Venezuela que é conhecido pelo seu delicioso sabor. Este doce típico venezuelano se prepara com bolo de baunilha empapados em creme de coco e cobertos com merengue. Esta receita de sobremesa é ideal para quem aprecia coco, uma vez que o creme de coco, dá a esta receita um toque delicioso. Esta é uma receita muito fácil para você preparar rapidamente e surpreender todos. Confira todo o passo a passo no TudoReceitas.

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas da Venezuela
Ingredientes:
Como fazer Bien me sabe de coco:
1

Em uma taça, misture o leite de coco, as gemas e o sal com a ajuda de uma colher de madeira e reserve.

2

Em uma frigideira, coloque a água, o açúcar para fazer um caramelo. Leve a levantar fervura em fogo alto e deixe levantar fervura durante cinco minutos, até que as gotas de caramelo caiam lentamente da colher de madeira, formando um pequeno fio.

3

Retire a panela do fogo e adicione a mistura das gemas com o leite de coco, mexendo com uma colher de madeira, até obter um creme. Volte a levar ao fogo baixo e vá sempre mexendo, até que comece a ferver e comecem a formar bolhinhas dos dois lados da panela. Nessa altura retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

4

Corte o bolo em fatias ou em retângulos pequenos. Para fazer o bolo de baunilha só tem que seguir a receita do TudoReceitas.

5

Em uma forma de torta ou em um refratário, ou em taças individuais de vidro, coloque o creme de coco, de seguida uma camada de bolo com umas gotas de rum e de seguida novamente o creme de coco. Repita até terminar o creme e o bolo.

6

Prepare o merengue batendo as claras de ovo em neve, adicione um pouco de açúcar e continue batendo até formar picos firmes.

7

Cubra a o bien me sabe de coco com o merengue e polvilhe com canela. Guarde na geladeira até, ao momento de servir e poder desfrutá-lo bem frio.

No TudoReceitas, poderá encontrar uma vasta quantidade de receitas de sobremesas, mas por agora fique com algumas sugestões:

  • Mousse de tangerina
  • Pavê de bombom

Experimente essa receita e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bien me sabe de coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas venezuelanas.