Receita de Bife à rolê ao molho

Receita de Bife à rolê ao molho

O bife à rolê é daquelas receitinhas caseiras ótimas para variar no cardápio de carne! Você pode rechear seu bife com o que mais gostar, temperar com ingredientes diferentes de toda a vez que e nunca vai enjoar. Confira aqui no TudoReceitas como fazer cozinhar à rolê de um jeito bem simples e saboroso!

Nesta receita de bife a rolê ao molho que compartilho no TudoReceitas usei recheio de cenoura e calabresa defumada. Todo o preparo é feito na panela de pressão e o bife fica pronto em 30 minutos. O resultado é uma carne muito macia e com um molhinho delicioso para molhar o pão!

Confira abaixo o passo a passo desta receita de bife à rolê na panela de pressão e experimente hoje mesmo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Bife à rolê ao molho:
1

Tempere os bifes com alho, sal e pimenta do reino.

2

Em seguida corte a cenoura e a calabresa em tiras finas. Elas serão usadas no recheio desta receita de bife à rolê ao molho.

3

Estique os bifes e em uma das pontas ajeite pedaços de cenoura e calabresa.

4

Enrole os bifes e prenda com um palito, para evitar que desmanchem durante o cozimento.

5

Em uma panela de pressão coloque o óleo e espere ficar bem quente. Na sequência adicione os bifes e frite por 2 minutos ou até dourarem de todos os lados.

6

Adicione a cebola e o colorau e dê uma refogada até a cebola murchar - estes ingredientes fazem toda a diferença na cor do molho e no sabor deste bife à rolê passo a passo, por isso não deixe de usar.

7

Por fim adicione o tomate picado, mexa bem e cubra os bifes com água filtrada. Feche a panela de pressão, deixe no fogo médio e conte 15 minutos após começar a chiar.

8

Depois dos 15 minutos tire a pressão, destampe a panela e deixe ferver em fogo alto até o molho reduzir. Finalize com salsinha a gosto.

9

Está pronta esta receita de bife à rolê com molho simples! Sirva em seguida acompanhando com pão integral, farofa de feijão com couve e bacon e batata doce assada com alecrim. Bom apetite e não se esqueça de deixar em baixo seu comentário!

Agora que você sabe como fazer bife a rolê, confira também estas receitas de bife:

  • Bife de panela acebolado
  • Bife à rolê simples
  • Bife na chapa

Se você gostou da receita de Bife à rolê ao molho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés.