Receita de Bife à rolê simples

Receita de Bife à rolê simples
Imagem: divinelifestyle.com

Se você vive procurando receitas de bife precisa conhecer esse filé de carne enrolado com legumes, que é tudo de bom para fugir da rotina. Uma proposta fácil e prática do TudoReceitas.com para o cotidiano ou para receber convidados à mesa sem causar o pânico na cozinha. Confira abaixo a receita de bife à rolê simples do TudoReceitas.com, reúna os ingredientes e experimente hoje mesmo!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bife à rolê simples:
1

Para fazer essa receita de bife à rolê comece por temperar os bifes com sal, pimenta e os alhos amassados.

2

À parte descasque a cenoura e a cebola. Corte em palitos finos a cenoura e a abobrinha e em meias-luas a cebola. Esses legumes serão o recheio do bife à rolê e pode adicionar outros se quiser, desde que cortados também em palitos ou tiras finas.

Dica: Se quiser os legumes bem cozinhados, salteie em uma frigideira antes do passo seguinte.

3

Abra os bifes e adicione uma fatia de bacon a cada um deles. Junte também um palito de cenoura, abobrinha e algumas de cebola. Enrole e prenda com um ou dois palitos de dente, para segurar os ingredientes no interior.

4

Numa frigideira com o óleo e a folha de louro doure os rolinhos de carne de todos os lados. Acrescente a cerveja, deixe ferver uns segundos e coloque a carne e esse molho em uma assadeira. Leve ao forno a 180ºC por 10-15 minutos, para terminar de cozinhar.

Dica: Como alternativa também pode cozinhar o bife à rolê na panela de pressão.

Imagem: authenticbraziliancuisine.blogspot.pt
5

Após o passo anterior, seu bife à rolê simples está pronto! Sirva acompanhado de purê de batata rústico, batata doce frita no forno ou de bolinho de brócolis assado e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Imagem: divinelifestyle.com

Se você gostou da receita de Bife à rolê simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.