Receita de Bife com molho de cogumelos

Receita de Bife com molho de cogumelos

O bife com molho de cogumelos é um clássico da comida do quotidiano, que agrada a todos e não é difícil de preparar! O segredo está em fazer um bom molho, pois é ele que confere sabor ao prato. Confira abaixo o passo a passo do bife com molho de cogumelos e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho tinto
Ingredientes:
Como fazer Bife com molho de cogumelos:
1

Para preparar esta receita de bife com molho de cogumelos comece por reunir os ingredientes.

2

Em uma frigideira com óleo, cozinhe em fogo médio a carne previamente temperada com sal e pimenta, até que esteja do seu agrado. Quando estiver pronta, retire da frigideira e deixe repousar, cortada em fatias, em um prato para que os sucos assentem.

3

Continue preparando esta receita de bife com molho de cogumelos: na mesma frigideira, desta vez com a manteiga, refogue a cebola cortada em pétalas e cogumelos, ambos temperados com sal e pimenta, até que estejam dourados.

4

Adicione o vinho branco e "limpe" a frigideira com uma espátula, de forma a libertar todos os sucos e gorduras que estão agarrados à frigideira. Cozinhe até que o álcool evapore.

5

O próximo passo do bife com molho de cogumelos é, em uma tigela, dissolver o amido de milho com meia xícara de água fria. Adicione à frigideira e misture até que se torne espesso.

6

Finalmente, para terminar de preparar o molho de cogumelos, acrescente o creme de leite e misture. Corrija o sabor com sal e pimenta.

7

Sirva o bife coberto com o molho de cogumelos e acompanhado de salada. Bom apetite!

Se você gostou desta receita de bife com molho de cogumelos, deixe abaixo um comentário!

Se você gostou da receita de Bife com molho de cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.