Receita de Bife de chorizo na frigideira

Receita de Bife de chorizo na frigideira

Também chamado de contra-filé, o bife de chorizo é um corte nobre muito popular na Argentina, que entende muito de churrasco! Mas aqui no TudoReceitas queremos ensinar para você a receita de bife de chorizo na frigideira, um jeito bem prático de cozinhar essa carne macia sem comprometer a suculência. Confira abaixo todos os truques e aprenda a preparar!

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira, Receitas da Argentina
Ingredientes:
Como fazer Bife de chorizo na frigideira:
1

Comece por temperar a carne com o alho, a pimenta e o sal. Também poderíamos usar outros temperos como páprica, shoyu e ervas aromáticas, mas escolhemos apenas realçar o sabor natural da carne.

2

Derreta a manteiga numa frigideira em fogo alto e frite os bifes um a um ou dois a dois, dependendo do tamanho da frigideira. Apenas vire quando estiver bem marrom e depois não vire mais. Deixe ficar por 2-3 minutos ou até dourar bem.

3

O ponto certo do bife de chorizo na frigideira é marrom por fora e rosado por dentro. Retire da frigideira, deixe repousar um pouco e sirva acompanhado de batatas ao murro com alecrim e pimentão salteado. Fica muito gostoso!

Confira também como fazer bife de chorizo assado e bom apetite!

Se você gostou da receita de Bife de chorizo na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.