Receita de Bife de fígado acebolado

Receita de Bife de fígado acebolado

O bife de fígado é um dos petiscos perfeitos para os verdadeiros amantes de carne! A receita de bife de fígado mais popular é o clássico bife de fígado acebolado e aqui no TudoReceitas eu mostro para você como fazer!

Na hora de cozinhar fígado acebolado é importante conhecer alguns truques que deixam ele mais macio e saboroso, caso contrário você estará perdendo o potencial dessa proteína. Fique atendo nas dicas que compartilho abaixo sobretudo se você tem dúvidas de como preparar bife de fígado de boi do jeito certo.

Uma das dicas de como fazer bife de fígado de boi sem errar é temperar ele muito bem e, de preferência, deixar pegando o tempero por algumas horas. O meu tempero inclui leite porque ele deixa o bife de fígado mais macio. Veja abaixo estes e outros detalhes da receita de bife de fígado acebolado passo a passo em fotos e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Refogado
Ingredientes:
Como fazer Bife de fígado acebolado:
1

Tempere os bifes de fígado com os alhos, o tempero sazón e o sal. Coloque num refratário e junte o leite até cobrir - poderá ser necessário colocar mais leite, porque os bifes devem ficar submersos. Deixe por 1-2 horas na geladeira, para conseguir uma carne saborosa e macia.

  • Confira mais sugestões de como temperar bife.

Dica: Se você observar uma pele transparente em redor do bife retire-a com a ajuda de uma faca afiada, pois ela é responsável por endurecer o bife de fígado.

Imagem: brianfink.wordpress.com
2

Após o tempo indicado retire os bifes do leite e seque com papel absorvente. Leve ao fogo alto uma frigideira com o óleo e, quando estiver bem quente, frite os bifes de fígado somente por 1-2 minutos de cada lado - eles terminarão de cozinhar junto com a cebola. Retire para um prato e baixe o fogo para médio.

Dica: Se quiser coloque um pouco mais de sal nos bifes antes de colocar fritando.

Imagem: mulheresbombril.blogspot.com
3

Coloque as cebolas fatiadas na frigideira onde fritou os bifes. Refogue a cebola, mexendo de vez em quando, até ficar macia e começar a dourar. Depois volte com os bifes à frigideira e refogue junto por mais 1-2 minutos ou até a carne ficar no ponto ao seu gosto.

Dica: Se a sua cebola começar a secar antes de dourar coloque um pouco de água ou vinho branco ou tinto seco.

4

Está pronto seu bife de fígado frito com cebola! Sirva em seguida, acompanhando com arroz branco e salada, e bom apetite!

Agora que você sabe como fazer figado acebolado confira também estas receitas de bife para variar no cardápio:

  • Bife de lagarto na frigideira
  • Bife à rolê frito
  • Bife de carne moída simples

Se você gostou da receita de Bife de fígado acebolado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés.