Receita de Bife de lagarto na frigideira

Receita de Bife de lagarto na frigideira

Comprar lagarto fatiado garante uma refeição de preparo mais rápido que cozinhar o lagarto inteiro. Essa carne bovina, também chamada de lombo paulista, pode ser cozinhada na frigideira sem ficar dura. Aqui no TudoReceitas contamos para você como fazer! Confira abaixo o passo a passo desta receita de bife de lagarto na frigideira bem fácil e gostosa e experimente logo!

3 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bife de lagarto na frigideira:
1

Comece por temperar seus bifes com o shoyu ou molho inglês, sal e pimenta dos dois lados. Se os bifes tiverem muita gordura você pode retirar um pouco, no entanto conselhamos manter a gordura porque ela ajuda a melhorar a suculência e o sabor da carne.

Dica: Se você apenas tiver o lagarto inteiro para cozinhar, corte em bifes com espessura de 1 a 2 cm.

2

Aqueça uma frigideira antiaderente no fogo médio. Se a frigideira não for antiaderente, coloque um pouco de manteiga e espere derreter. Quando a frigideira estiver quente acrescente os bifes sem sobrepôr e deixe fritar durante 3-5 minutos antes de virar.

Dica: O tempo indicado é válido para bifes com 2 cm de grossura. Se os bifes utilizados forem mais finos, reduza o tempo de fritura.

3

Vire o bife de lagarto na frigideira e deixe ficar por mais 3-5 minutos. Depois disso retire para um prato, deixe repousar por uns segundos (para os sucos assentarem e a carne manter a suculência) e pode servir! Acompanhe com molho de mostarda e ficará uma delícia!

Procurando mais receitas de carne de frigideira? Confira estas sugestões:

  • Picanha de frigideira simples;
  • Prime rib suíno;
  • Picanha suína na manteiga.

Se você gostou da receita de Bife de lagarto na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.