Receita de Bife de lombo de porco na frigideira

Receita de Bife de lombo de porco na frigideira

O lombo de porco é uma peça de carne ideal para assar no forno, porém é sinônimo de receita demorada porque leva muito tempo para assar. Uma alternativa fácil, rápida e saborosa é fazer bife de lombo grelhado na frigideira! Quer saber como? Continue aqui no TudoReceitas.

Para fazer um lombo de porco fatiado na frigideira você não precisa de muito tempo: basta fatiar o lombo ou comprar ele já em fatias, temperar e cozinhar na frigideira até dourar. O truque é ficar de olho para não deixar o bife passar do ponto, ou ele ficará seco.

Confira abaixo como fazer bife de lombo de porco na frigideira passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Bife de lombo de porco na frigideira:
1

Tempere os bifes dos dois lados com pimenta do reino, sal e um fio de azeite. Reserve por 20 minutos em temperatura ambiente, para pegar o gosto.

Dica: Os bifes de lombo devem ter cerca de 1 cm de espessura, caso contrário demorarão muito para cozinhar na frigideira. Pique eles com um garfo para os temperos penetrarem melhor e para ficarem mais macios.

2

Leve ao fogo médio uma frigideira antiaderente com a manteiga. Quando a manteiga derreter coloque 2 a 4 bifes do lombo (dependendo do tamanho da frigideira) e deixe por 2-3 minutos ou até dourar. Vire do outro lado e deixe por mais 1 minuto ou até dourar também.

Dica: Não deixe os bifes na frigideira por muito mais tempo que o indicado, para evitar que fiquem secos.

3

Após cozinhar, retire seus bifes de lombo de porco para um prato ou travessa. Sirva em seguida acompanhando com arroz de brócolis e batata à dorê. Se os bifes ficarem secos sirva-os com, por exemplo, molho barbecue caseiro. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bife de lombo e bife? Veja estas sugestões:

  • Filé de lombo suíno com laranja
  • Bife com cebola caramelizada
  • Bife de lagarto na frigideira

Se você gostou da receita de Bife de lombo de porco na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.