Receita de Bife na chapa

Receita de Bife na chapa
Imagem: gourmetlovers.com.br

O bife na chapa é uma forma simples de cozinhar carne, sem frescuras nem grandes condimentos. Esta receita é indicada sobretudo para pessoas que estão querendo perder peso, pois não é preparada com gorduras e, por isso, contém poucas calorias. Confira abaixo como fazer bife na chapa com a ajuda do TudoReceitas.com!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
Como fazer Bife na chapa:
1

Fazer bife na chapa é bem simples! Comece por temperar a carne (descongelada) com sal, pimenta do reino e, se quiser, algumas ervas aromáticas indicadas para churrasco.

Dica: capriche um pouco mais temperando a carne com molho chimichurri.

Imagem: josigastronomia.wordpress.com
2

Esquente a chapa e, quando quando estiver bem quente, cozinhe aí os bifes. Muitas pessoas untam a chapa com gordura, porém não é necessário pois o bife sempre tem um pouco de gordura.

Imagem: saboridades.net
3

Aguarde 3-5 minutos para virar os bifes do outro lado e deixe cozinhar mais um pouco. Para saber se o bife está pronto, faça um corte no meio da carne e observe: o ideal é que esteja rosada, porém sem sangue - no entanto isto não é regra, algumas pessoas preferem o bife sequinho.

Imagem:
4

Retire a carne quando ela estiver ao seu gosto e consuma em seguida, ainda quente. Se você estiver seguindo uma dieta de emagrecimento, não acrescente molhos ao bife na chapa, mas caso não esteja pode comer junto com, por exemplo, molho de cebola. Bom apetite!

Imagem: gourmetlovers.com.br

Se você gostou da receita de Bife na chapa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés.