Receita de Bife no forno com molho de cogumelos

Receita de Bife no forno com molho de cogumelos

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar um delicioso bife no forno com molho de cogumelos, perfeito para qualquer ocasião! O preparo não é complicado e o resultado final é muito gostoso, tal como você poderá comprovar se seguir o passo a passo abaixo. Experimente este bife no forno com molho de cogumelos e delicie-se!

1 convidado 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho tinto, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bife no forno com molho de cogumelos:
1

Antes de preparar o bife no forno com molho de cogumelos reúna todos os ingredientes.

2

Em uma frigideira com óleo em fogo alto, sele o bife temperado previamente por ambos os lados, até ficar totalmente dourado.

3

Leve o bife a assar no forno a 200ºC por 15 minutos.

4

Enquanto isso, na mesma frigideira prepare o molho de cogumelos: adicione um pouco de azeite e refogue nele a cebola finamente picada até ficar dourada.

5

Adicione os cogumelos cortados em lâminas e refogue em fogo alto por 5 minutos.

6

Adicione o caldo de carne, baixe o fogo e cozinhe por 2 minutos, até reduzir um pouco.

7

Finalmente, adicione o creme de leite e cozinhe em fogo baixo até o molho ficar espesso (cerca de 5 minutos). Tempere com sal e pimenta.

8

Sirva seu bife no forno com molho de cogumelos e, se quiser, polvilhado com um pouco de tomilho. Acompanhe com arroz branco e salada fresca, bom apetite!

Se você gostou da receita de Bife no forno com molho de cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés.