Receita de Bife Wellington

Receita de Bife Wellington
Imagem: thehappyfoodie.co.uk

No TudoReceitas.com queremos ensinar você a preparar bife Wellington, um prato especial que remonta ao século XIX. Trata-se de um bife ou filé tradicionalmente envolto em patê de foie gras e cogumelos, e embrulhado em massa folhada. É uma ótima pedida para ocasiões especiais, como o Natal. Confira abaixo o preparo do bife Wellington e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Reino Unido
Ingredientes:
Como fazer Bife Wellington:
1

Para preparar o bife Wellington comece por selar a carne na frigideira, com metade da manteiga, em fogo médio. Selar significa tostar ligeiramente a carne, até que fique dourada de todos os lados, e é um passo importante para manter a suculência no interior.

Imagem: tunonnaincarriola.wordpress.com
2

Tempere com sal e pimenta e reserve na geladeira. Aproveite os sucos da frigideira para preparar o molho gravy de acordo com a receita nesse link.

Imagem: destemperados.com.br
3

Continue preparando o bife Wellington: noutra frigideira em fogo médio, com a restante manteiga, refogue a cebola e os cogumelos picados finamente, por cerca de 5 minutos. Retire, deixe amornar e misture neles o foie gras. O ideal é obter uma pasta meio seca.

Imagem: eatsandshoots.com
4

Espalhe a mistura anterior sobre papel filme, coloque o filé mignon e enrole como uma trouxinha. Reserve na geladeira por cerca de 10 minutos, para firmar.

Imagem: theriotkitchen.wordpress.com
5

Abra a massa folhada, pincele o interior com um pouco da gema batida e enrole nela a carne. Pressione bem as laterais, para fechar, e corte o excesso. Pincele o exterior da massa com a gema e use as sobras de massa para decorar, pincelando-as também com a gema.

Imagem: annabelkarmel.com
6

Leve o bife Wellington a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos. Sirva cortado em rodelas grossas (o interior deverá estar rosado) e acompanhado do molho gravy. Bom apetite!

Imagem: thehappyfoodie.co.uk

Se você gostou da receita de Bife Wellington, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas inglesas.