Receita de Biscoito amanteigado caseiro e simples

Receita de Biscoito amanteigado caseiro e simples

O biscoito amanteigado é um dos biscoitos mais simples de fazer, e também um dos mais populares. Todo o mundo aprecia sua textura crocante e o fato de se desfazerem na boca, pelo que são perfeitos para servir em festas ou desfrutar à hora do chá. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer biscoito amanteigado caseiro e simples, confira abaixo o passo a passo!

10 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito amanteigado caseiro e simples:
1

Antes de fazer estes deliciosos biscoitos, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em seguida coloque a manteiga amolecida numa tigela junto com o açúcar de confeiteiro, e bata até obter uma mistura cremosa e lisa.

Dica: Você pode substituir o açúcar de confeiteiro por açúcar refinado, porém deverá bater muito bem com a manteiga, até que os grãos se dissolvam.

3

Em seguida acrescente o ovo batido e a essência de baunilha. Volte a bater, para misturar estes ingredientes dos biscoitos amanteigados.

4

Finalmente, adicione a farinha peneirada, e misture até obter uma massa lisa e cremosa, mas firme.

5

Coloque a massa dos biscoitos em um saco de confeiteiro e, com um bico pitanga, modele no formato que desejar. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 10 minutos.

6

Quando o biscoito amanteigado caseiro e simples estiver pronto, deixe esfriar antes de servir. Experimente e delicie-se!

Dica: Uma ideia deliciosa é mergulhar a ponta destes biscoitos em chocolate derretido e deixar secar.

Se você gostou da receita de Biscoito amanteigado caseiro e simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoito amanteigado.