Partilhar

Receita de Biscoito amanteigado de canela

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 10 dezembro 2019
Receita de Biscoito amanteigado de canela

Biscoito amanteigado sempre é uma delícia, neste caso fica ainda melhor com canela! Veja como fazer esta receita de biscoito de canela da vovó que fica crocante por fora e macio por dentro e super combina com o Natal e o Ano Novo.

Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare bem facilmente esta receita de biscoito amanteigado de canela que com certeza vai entrar para a lista dos seus biscoitos caseiros favoritos por ser tão fácil e rápido de preparar. Experimente!

10 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Num bowl coloque a manteiga amolecida e o açúcar e bata muito bem até virar um creme, como na fotografia, de forma a dissolver em os grãos de açúcar. Adicione o ovo e volte a bater, até incorporar bem.

Dica: Para conseguir biscoitos mais aromáticos prefira usar açúcar mascavo ou demerara.

Receita de Biscoito amanteigado de canela - Passo 1
2

Depois coloque a farinha de trigo peneirada junto com a canela e o bicarbonato. Continue batendo ou amasse com as mãos até obter uma massa de biscoito consistente e fácil de modelar.

Dica: Gengibre em pó e noz moscada também vão bem neste biscoito. Por isso, se você quiser, adicione meia colher de chá deles na massa.

Receita de Biscoito amanteigado de canela - Passo 2
3

Modele a massa em forma de bola, embrulhe em plástico filme e reserve na geladeira por 30 minutos, para que fique mais consistente.

Receita de Biscoito amanteigado de canela - Passo 3
4

Ligue o forno nos 180ºC. Retire a massa da geladeira e abra com o rolo até ficar na espessura pretendida. Corte usando cortadores de biscoito e coloque num tabuleiro de forno untado.

Dica: Se você quiser biscoitos crocantes abra a massa até ficar com 2-3 mm de espessura, se preferir biscoitos macios deixe a massa com 5 mm de espessura ou mais.

Receita de Biscoito amanteigado de canela - Passo 4
5

Leve os biscoitos de canela caseiros para assar no forno a 180ºC durante 10 minutos ou até dourarem. Retire, deixe esfriar completamente e sirva simples assim ou decore com glacê real. Bom apetite e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas com canela doces? Veja estas sugestões:

Receita de Biscoito amanteigado de canela - Passo 5

Se você gostou da receita de Biscoito amanteigado de canela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoito amanteigado.

Suba a sua foto de Receita de Biscoito amanteigado de canela

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Biscoito amanteigado de canela

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Biscoito amanteigado de canela
1 de 6
Receita de Biscoito amanteigado de canela

Voltar ao topo da página