Receita de Biscoito amanteigado de canela com açúcar

Receita de Biscoito amanteigado de canela com açúcar

Fazer biscoito amanteigado é muito fácil, você só precisa reunir os ingredientes e misturá-los seguindo a ordem certa: primeiro misturar o açúcar com a manteiga, depois o ovo e, por fim, a farinha. Usando esta receita de biscoito amanteigado de canela com açúcar como base você pode preparar uma grande infinidade de receitas de biscoitos. Basta adicionar mais algum gostinho (por exemplo: erva doce, essência de baunilha, raspa de laranja ou de limão...) ou caprichar na decoração.

Pegue as quantidades de ingredientes indicadas abaixo e prepare esta receita de biscoito amanteigado caseiro que rende o suficiente para 10 pessoas repetirem várias vezes.

10 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito amanteigado de canela com açúcar:
1

Primeiramente bata a manteiga com o açúcar até integrar completamente, de preferência usando uma batedeira elétrica.

Dica: Para que seja mais fácil bater a manteiga recomendamos que ela esteja em temperatura ambiente, que resultará numa manteiga amolecida.

2

Adicione o ovo e continue batendo até obter uma mistura homogênea e com os grãos de açúcar bem dissolvidos.

3

À parte peneire a farinha com a canela e misture. Neste caso usei farinha de trigo com fermento, mas você pode usar farinha de trigo sem fermento e misturar 1 colher de chá de fermento químico na farinha.

Dica: A quantidade de canela que indicamos é apenas uma referência, você pode colocar mais ou menos quantidade se preferir.

4

Pouco a pouco adicione a mistura anterior no creme de manteiga, açúcar e ovo. Misture com uma espátula até a massa ficar bem consistente e, a partir desse momento, misture com as mãos.

5

Modele a massa em forma de bola, cubra com um pano e reserve na geladeira durante 30 minutos, para firmar.

Dica: Se a massa estiver muito mole, e grudando, coloque mais 2 ou 3 colheres de sopa de farinha até dar o ponto.

6

Após o tempo indicado abra a massa com a ajuda de um rolo e corte usando cortadores da sua preferência. Ligue o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo.

Dica: Abra a massa numa superfície enfarinhada e polvilhe também o rolo de massa, para que a massa não grude. A espessura ideal da massa aberta é 2 a 3 mm.

7

Coloque as bolachas amanteigadas num tabuleiro ou grelha de forno com papel manteiga e polvilhe açúcar por cima.

8

Asse os biscoitos no forno já quente nos 180ºC durante aproximadamente 20 minutos. Esse tempo pode variar de acordo com o forno, por isso fique de olho nos seus biscoitos depois dos 15 minutos e retire quando começarem a dourar nas beiradas, como na foto.

9

Estão prontinhas suas bolachas de canela e manteiga! Deixe esfriar e sirva acompanhadas de um café ou chocolate quente cremoso. Se quiser decorar estes biscoitinhos, confira nossa receita de glacê real e prepare do jeito indicado. Bom apetite!

Procurando mais receitas de com canela? Veja estas sugestões:

  • Chá de canela para emagrecer
  • Bolo de canela e mel
  • Maçã assada com canela

Se você gostou da receita de Biscoito amanteigado de canela com açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoito amanteigado.