Receita de Biscoito amanteigado de canela com açúcar

Receita de Biscoito amanteigado de canela com açúcar

Fazer biscoito amanteigado é muito fácil, você só precisa reunir os ingredientes e misturá-los seguindo a ordem certa: primeiro misturar o açúcar com a manteiga, depois o ovo e, por fim, a farinha. Usando esta receita de biscoito amanteigado de canela com açúcar como base você pode preparar uma grande infinidade de receitas de biscoitos. Basta adicionar mais algum gostinho (por exemplo: erva doce, essência de baunilha, raspa de laranja ou de limão...) ou caprichar na decoração.

Pegue as quantidades de ingredientes indicadas abaixo e prepare esta receita de biscoito amanteigado caseiro que rende o suficiente para 10 pessoas repetirem várias vezes.

10 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito amanteigado de canela com açúcar:
1

Primeiramente bata a manteiga com o açúcar até integrar completamente, de preferência usando uma batedeira elétrica.

Dica: Para que seja mais fácil bater a manteiga recomendamos que ela esteja em temperatura ambiente, que resultará numa manteiga amolecida.

2

Adicione o ovo e continue batendo até obter uma mistura homogênea e com os grãos de açúcar bem dissolvidos.

3

À parte peneire a farinha com a canela e misture. Neste caso usei farinha de trigo com fermento, mas você pode usar farinha de trigo sem fermento e misturar 1 colher de chá de fermento químico na farinha.

Dica: A quantidade de canela que indicamos é apenas uma referência, você pode colocar mais ou menos quantidade se preferir.

4

Pouco a pouco adicione a mistura anterior no creme de manteiga, açúcar e ovo. Misture com uma espátula até a massa ficar bem consistente e, a partir desse momento, misture com as mãos.

5

Modele a massa em forma de bola, cubra com um pano e reserve na geladeira durante 30 minutos, para firmar.

Dica: Se a massa estiver muito mole, e grudando, coloque mais 2 ou 3 colheres de sopa de farinha até dar o ponto.

6

Após o tempo indicado abra a massa com a ajuda de um rolo e corte usando cortadores da sua preferência. Ligue o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo.

Dica: Abra a massa numa superfície enfarinhada e polvilhe também o rolo de massa, para que a massa não grude. A espessura ideal da massa aberta é 2 a 3 mm.

7

Coloque as bolachas amanteigadas num tabuleiro ou grelha de forno com papel manteiga e polvilhe açúcar por cima.

8

Asse os biscoitos no forno já quente nos 180ºC durante aproximadamente 20 minutos. Esse tempo pode variar de acordo com o forno, por isso fique de olho nos seus biscoitos depois dos 15 minutos e retire quando começarem a dourar nas beiradas, como na foto.

9

Estão prontinhas suas bolachas de canela e manteiga! Deixe esfriar e sirva acompanhadas de um café ou chocolate quente cremoso. Se quiser decorar estes biscoitinhos, confira nossa receita de glacê real e prepare do jeito indicado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Biscoito amanteigado de canela com açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoito amanteigado.

Geleias para comer com o Biscoito amanteigado de canela com açúcar

Agora que você já sabe fazer esse Biscoito amanteigado de canela com açúcar, você pode combinar com uma infinidade de geleias. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Geleia de jabuticaba diet: A jabuticaba é uma fruta que abunda na primavera, por isso aproveite o preço baixo para preparar esta deliciosa geleia caseira.
  • Geleia de goiaba: Essa receita de geleia de goiaba é perfeita para comer com o biscoito amanteigado de canela com açúcar.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.