Receita de Biscoito amanteigado de chocolate

Receita de Biscoito amanteigado de chocolate

Desperte seus sentidos com a doçura irresistível do Biscoito Amanteigado de Chocolate! Vamos te ensinar uma receita que combina a maciez da manteiga com a intensidade do cacau, resultando em um biscoito que derrete na boca e conquista paladares exigentes. Perfeito para acompanhar um café quentinho ou com um chá, esse biscoito é um convite para uma viagem de sabores.

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar biscoito amanteigado de chocolate, uma opção mais gulosa que a versão de biscoito amanteigado tradicional. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

10 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito amanteigado de chocolate:
1

Antes de fazer estes biscoitos crocantes, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em uma tigela misture a manteiga amolecida com o açúcar de confeiteiro, até obter uma consistência homogênea.

Dica: A vantagem de usar açúcar de confeiteiro nesta receita é obter uma massa mais homogênea, sem grãos de açúcar. No entanto você pode usar açúcar refinado, desde que bata muito bem com a manteiga.

3

Em seguida acrescente o ovo batido e a essência de baunilha, e bata muito bem.

4

Pouco a pouco adicione a farinha previamente peneirada, para que a massa deste biscoito de chá fique mais fina. Misture até incorporar por completo.

5

Finalmente, adicione o cacau em pó e misture bem. O resultado deverá ser uma mistura suave, cremosa e firme, como se observa na fotografia.

6

Usando um bico pitanga no saco de confeiteiro, modele os biscoitos na forma desejada, e sobre um tapete de silicone ou papel manteiga. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 10 minutos.

7

Quando os biscoitos amanteigados de chocolate estiverem prontos, retire e deixe que esfriem antes de servir. Acompanhe com, por exemplo, chá de morango caseiro, e delicie-se!

Dica: Prepare esta receita para seus filhos ou sobrinhos, temos a certeza que irão adorar!

Se você gostou da receita de Biscoito amanteigado de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoito amanteigado.

Geleias para comer com o biscoito amanteigado de chocolate

Agora que você já sabe fazer esse biscoito amanteigado de chocolate, você pode combinar com uma infinidade de geleias. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Nutella caseira: Nós sabemos o quanto muitas pessoas amam esse creme de avelã com leve toque de cacau! Ele é cremoso, saboroso e combina com muitas outras delícias!
  • Geleia de morango: Quando temos muita quantidade de determinada fruta, uma boa ideia é preparar geleia!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.