Receita de Biscoito amanteigado de maizena com goiabada

Receita de Biscoito amanteigado de maizena com goiabada

Se você não consegue resistir a um biscoito amanteigado que derrete na boca, o que dirá de um biscoito amanteigado com recheio de goiabada? Esse biscoitinho é tudo de gostoso e, além disso, é bem fácil de preparar!

A delicadeza da maizena e a suavidade da manteiga criam uma base perfeita para receber o recheio de goiabada, que traz um toque frutado e adocicado a cada mordida. A simplicidade dessa receita permite que você desfrute de biscoitos caseiros com o charme do feito à mão, tornando-se também uma ótima opção para presentear amigos e familiares.

Confira aqui no TudoReceitas esta receita de biscoito amanteigado de maizena com goiabada passo-a-passo e prepare facilmente para o seu café da manhã, lanche ou para surpreender alguém de quem você gosta.

8 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Biscoito amanteigado de maizena com goiabada:
1

Comece preparando o Biscoito amanteigado de maizena com goiabada misturando a manteiga com o açúcar até dissolver bem os grãos do açúcar.

2

Adicione a maizena e a farinha de trigo e misture com as mãos até obter uma massa compacta e fácil de modelar, como a da fotografia.

Dica: Se a massa estiver muito mole reserve-a na geladeira por 30 minutos.

3

Abra a massa do biscoito amanteigado com a ajuda de um rolo e corte em discos usando um cortador de biscoito ou um copo. Em metade dos discos corte o centro com um cortador menor ou até mesmo com a tampa de uma garrafa pet. Coloque todos os discos em um tabuleiro de forno untado ou com papel manteiga e leve ao forno a 180ºC por 10-15 minutos.

4

Retire, deixe esfriar um pouco e espalhe a goiabada nos biscoitos sem o furo. Depois cubra com os biscoitos com furo e, se quiser, polvilhe açúcar de confeiteiro para seu biscoito amanteigado de maizena com goiabada ficar bonitinho. Está pronto! Delicie-se e diga nos comentários o que você achou.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Biscoito amanteigado de maizena com goiabada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoito amanteigado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Acompanhamentos para o Biscoito amanteigado de maizena com goiabada

Agora que você já sabe fazer esse Biscoito amanteigado de maizena com goiabada, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Milkshake de café: Feito no liquidificador, essa receita de milkshake fica pronta em menos de 10 minutos e leva apenas 4 ingredientes.
  • Capuccino cremoso caseiro: Procurando uma receita rápida e fácil de capuccino cremoso caseiro? O TudoReceitas sugere uma preparação deliciosa que você pode fazer em qualquer momento.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.