Receita de Biscoito com recheio de limão

Receita de Biscoito com recheio de limão

Estes biscoitos com recheio de limão são perfeitos para consumir no café da manhã ou ao lanche. Por serem biscoitos caseiros, são preferíveis aos biscoitos recheados que encontramos à venda no mercado, ainda para mais seu sabor é agridoce, fresco e distinto. Confira como preparar esta receita do TudoReceitas.com e experimente, seus filhos irão adorar!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, No forno
Ingredientes:
  • Para os biscoitos:
  • Para o creme de limão:
Como fazer Biscoito com recheio de limão:
1

Para fazer esta receita de biscoitos de limão, comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Em uma tigela bata a manteiga com o açúcar, até obter uma mistura homogênea.

Dica: Use um batedor de arames ou uma batedeira elétrica para este passo.

3

Em seguida adicione a gema de ovo e as raspas de limão, e continue batendo.

4

Finalmente adicione a farinha e o fermento em pó. Misture muito bem, desta vez com uma espátula ou com as mãos, até a massa ficar uniforme. Modele em forma de bola e reserve na geladeira por 10 minutos, para que fique mais consistente.

5

Após esse tempo, abra a massa em uma superfície enfarinhada, até que fique com espessura de mais ou menos 1 centímetro. Corte em forma de biscoito, usando um cortador ou, por exemplo, um copo.

6

Coloque os biscoitos de limão em um tapete de silicone ou tabuleiro de forno untado, e leve a assar no forno preaquecido a 170ºC por 20 minutos. Quando estiverem prontos, retire e deixe esfriar.

7

Enquanto isso, prepare o recheio de limão misturando a manteiga com o açúcar e o suco de limão. O ideal é obter um creme suave e homogêneo.

8

Finalmente distribua o creme por metade dos biscoitos e tampe com os biscoitos restantes, de forma a conseguir biscoitos recheados com creme de limão. Sirva em seguida ou reserve em um lugar fresco, para evitar que o creme derreta. Bom apetite!

Dica: Distribua o creme usando um saco de confeiteiro, assim será mais prático!

Se você gostou da receita de Biscoito com recheio de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.