Receita de Biscoito de amendoim low carb

Receita de Biscoito de amendoim low carb

Procurando uma receita de biscoito saudável preparado sem trigo, sem leite, sem manteiga e sem ovo? Fique aqui no TudoReceitas para descobrir esta receita de biscoito de amendoim low carb que vai deixar você com vontade de provar!

Este é um biscoito low carb doce preparado bem facilmente com farinha de coco, maisena, pasta de amendoim, açúcar mascavo (ou açúcar de coco) e óleo de coco. Você pode preparar ele simples ou com pedacinhos de goiabada, como eu fiz, e fica bem mais gostoso! Por ser feito sem ingredientes de origem animal este é um biscoito vegano.

Confira abaixo todos os detalhes e modo de preparo passo a passo em fotos e prepare logo esta receita de biscoito low carb de amendoim maravilhoso!

4 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de amendoim low carb:
1

Misture todos os ingredientes secos num bowl: a farinha de coco, a maisena e o açúcar.

2

Adicione os restantes ingredientes: a pasta de amendoim, o óleo de coco e a água e misture com as mãos. O resultado deverá ser uma massa de biscoito quebradiça mas consistente quando você aperta ela.

Dica: Se a massa estiver muito seca, coloque mais um pouco de água.

3

Se quiser adicionar goiabada nestes biscoitos, como eu fiz, corte em pedacinhos.

Dica: Reserve estes pedacinhos de goiabada por 30 minutos no congelador antes de levar os biscoitos para assar. Desse jeito você evitará que a goiabada derreta rapidamente e acabe queimando.

4

Modele os biscoitinhos e coloque num tabuleiro de forno com papel manteiga. Coloque os pedaços de goiabada neles e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 10-15 minutos ou até dourarem.

Dica: Aconselho fazer biscoitos de massa fina, para que fiquem crocantes.

5

Está pronto seu biscoito de farinha de coco low carb! Sirva enquanto quentes ou mornos, pois são mais gostosos desse jeito. Armazene o restantes em potes fechado e deixe um comentário dizendo o que você achou.

Procurando mais receitas de biscoitos low carb? Veja estas sugestões:

  • Biscoito de linhaça
  • Cookie de banana fit
  • Biscoito de polvilho

Se você gostou da receita de Biscoito de amendoim low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Dicas para fazer um Biscoito de amendoim low carb perfeito
  1. Controle a quantidade de amendoim: O amendoim é calórico e possui carboidratos, portanto, mesmo sendo low carb, consuma-o com moderação. Opte por uma quantidade adequada para atender às suas necessidades nutricionais.
  2. Adicione ingredientes extras: Se desejar, acrescente outros ingredientes low carb, como coco ralado, pedacinhos de chocolate amargo (70% ou mais de cacau) ou nozes picadas, para dar mais sabor e textura aos biscoitos.
  3. Resfrie a massa: Após misturar os ingredientes, deixe a massa descansar na geladeira por 15-30 minutos antes de modelar os biscoitos. Isso ajudará a firmar a massa e facilitará o manuseio.