Receita de Biscoito de arroz (sem glúten)

Receita de Biscoito de arroz (sem glúten)
Imagem: pinterest.com

No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar biscoitos sem glúten de arroz. A receita escolhida é de naan berenji, ou seja, biscoitos de arroz da antiga Pérsia, preparados com farinha de arroz. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Irã
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de arroz (sem glúten):
1

Para preparar estes biscoitos de arroz sem glúten comece por misturar em uma tigela a gema de ovo, o açúcar e a manteiga.

Imagem: chefmut.blogspot.pt
2

Acrescente a farinha de arroz, as sementinhas moídas de cardamomo (uma especiaria que irá tornar estes biscoitos muito aromáticos) e a água de rosas ou água comum. Misture tudo muito bem com as mãos.

Imagem: glutenfreebakingbear.com
3

Neste momento todos os ingredientes dos biscoitos de arroz deverão estar bem integrados, e a massa compacta e fácil de modelar.

Não amasse demasiado ou a manteiga irá derreter e tornar a massa macia demais; se isso acontecer reserve na geladeira por 20 minutos. Depois disso, se a massa ainda grudar nas mãos, acrescente mais farinha de arroz.

Imagem: tastydesu.wordpress.com
4

Modele bolinhas de biscoito e achate num tabuleiro de forno untado ou forrado com papel manteiga. Com uma faca, faça alguns cortes superficiais a partir do centro, e polvilhe sementes de papoula.

Imagem: perfecta.itwfeg.com.br
5

Asse os biscoitos de arroz persas no forno preaquecido a 200ºC por mais ou menos 30 minutos, sem deixar dourar. O ideal é que estes biscoitos se mantenham brancos em cima e nas bordas. Deixe esfriar para servir e diga-nos o que achou da receita!

Imagem: pinterest.com

Se você gostou da receita de Biscoito de arroz (sem glúten), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.