Receita de Biscoito de aveia crocante

Receita de Biscoito de aveia crocante

Gosta de aveia e quer aprender a preparar receitas doces com aveia? Descubra aqui no TudoReceitas como fazer biscoitos deliciosos, nutritivos e crocantes com aveia em flocos!

Esta receita de biscoito de aveia crocante é fácil de fazer e muito gostosa, vai bem no café da manhã e no lanche - pode até ser preparada para as crianças levarem como lanche para a escola! Temos a certeza que todos aí em casa vão gostar. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo em fotos e experimente logo.

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de aveia crocante:
1

Antes de começar fazendo esta receita de biscoitos caseiros comece por organizar a mesa de trabalho colocando nela os ingredientes nas quantidades certas. Isso facilita bastante a confecção.

2

De seguida bata a manteiga com o açúcar até conseguir um creme suave, como na foto.

Dica: Se quiser pode usar stevia ou outro adoçante sem calorias no lugar do açúcar.

3

Adicione o ovo e bata até incorporar muito bem.

Dica: Se preferir, esse preparo pode ser feito no liquidificador.

4

Para terminar o preparo da massa destes biscoitos acrescente os ingredientes restantes: a aveia, a farinha, o fermento, o sal e a canela. Misture tudo muito bem.

Dica: Peneire a farinha para evitar que se formem grumos na massa.

5

Forre um tabuleiro de forno com papel manteiga e disponha pequenas porções da massa, modelando com os dedos para conferir uma forma arredondada. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos, ou até que fiquem douradas.

Dica: Estes biscoitos não crescem no forno, pelo que o tamanho será o mesmo antes e depois de assar.

6

Retire os biscoitos de aveia crocante do forno e deixe esfriar antes de provar. Diga-nos o que achou dessa receita e não deixe de conferir também as receitas de bombons de aveia e pão de aveia e mel. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Biscoito de aveia crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.