Receita de Biscoito de aveia na AirFryer

Receita de Biscoito de aveia na AirFryer

Procurando um snack doce, saudável e rápido de fazer? Esta receita de biscoito assado no AirFryer chegou para salvar seu dia! É bem prático de fazer e a solução perfeita para quem está sem forno ou não quer gastar gás.

Esta é uma receita de biscoito sem açúcar e sem leite, por isso pode ser consumido com segurança por crianças, diabéticos e intolerantes à lactose. Basta misturar o ovo, a banana, aveia e o fermento e levar para assar. Opcionalmente poderá acrescentar também essência de baunilha e gotas de chocolate, que ajudam a conseguir um biscoito mais apetitoso!

Continue aqui no TudoReceitas para conferir todos os detalhes desta receita de biscoito de aveia na AirFryer e experimente!

4 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Assado
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de aveia na AirFryer:
1

Coloque o ovo numa tigela e, se quiser, adicione também a essência de baunilha. Bata com um garfo ou um fouet (batedor de arames) até espumar.

2

Em seguida adicione a banana descascada e cortada em pedaços. Bata sem desfazer demasiado a batata, para que a massa destes biscoitos de aveia não fique mole demais.

Dica: Quanto mais madura estiver sua banana, mais docinho ficará este biscoito! Prefira usar banana nanica, que é a variedade mais doce.

3

Coloque os demais ingredientes: a farinha de aveia, a aveia e, flocos, algumas gotas de chocolate (opcional) e o fermento. Misture tudo muito bem.

4

O resultado será uma massa consistente e ligeiramente grudenta, como na foto. Nesta fase poderá adicionar também uva passa, frutos secos picados, canela, etc.

5

Retire colheradas de massa e coloque no cesto da AirFryer, acomodando em forma de biscoitinho. Asse a 180ºC por 10 minutos.

Dica: Coloque apenas 4-5 porções da massa de biscoito no cesto da Airfryer, para que os biscoitos assem corretamente sem grudar uns nos outros.

6

Retire da AirFryer os biscoitos de aveia douradinhos e coloque esfriando num prato ou grelha de resfriamento. Asse a restante massa do mesmo jeito até finalizar. Desfrute destes biscoitos macios e saudáveis e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas saudáveis com aveia? Veja como fazer:

  • Pão de frigideira de aveia
  • Bolo de banana com aveia sem açúcar
  • Bebida de aveia e linhaça para emagrecer

Se você gostou da receita de Biscoito de aveia na AirFryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.