Receita de Biscoito de banana com aveia fit

Receita de Biscoito de banana com aveia fit

Procurando receitas de lanches saudáveis? Aprenda a preparar esse biscoito fit com banana, aveia, manteiga de caju e canela! Fácil e rápido de preparar, esta é uma sugestão perfeita para seus lanches pós-treino ou simplesmente para matar a fome durante o dia. Confira abaixo todo o passo a passo dessa receita de biscoito de banana com aveia fit do TudoReceitas.com e não deixe de provar!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de banana com aveia fit:
1

Reúna os ingredientes dessa receita de biscoitos fit. Como não usamos açúcar nem nenhum outro adoçante nessa receita, escolha usar uma banana bem madura e docinha. Em relação à farinha de aveia você pode simplesmente triturar a mesma quantidade de aveia em flocos, assim conseguirá uma farinha com mais textura.

Dica: Se preferir pode usar manteiga de amendoim ou de amêndoa no lugar da manteiga de caju.

2

Corte a banana em rodelas para uma tigela e esmague com a ajuda de um garfo. Em seguida adicione a manteiga de caju e misture muito bem, até obter um creme como na imagem.

3

De seguida acrescente a aveia e a canela e misture muito bem até obter uma massa consistente, ligeiramente grudenta e fácil de modelar.

Dica: Se a massa estiver muito mole adicione um pouco mais de farinha de aveia.

4

Separe bolinhas de massa e espalme em um tabuleiro de forno com papel manteiga, conferir um formato arredondado. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 15-20 minutos, ou até ficarem douradinhas.

Dica: Se quiser pode decorar estes biscoitos com flocos de aveia ou gotas de cacau.

5

Retire seu biscoito de banana com aveia fit do forno e deixe esfriar antes de provar. Acompanhe com suco detox com couve e abacaxi, suco detox simples ou chá de kombucha. Bom apetite e diga-nos o que achou dessa receita fit!

Se você gostou da receita de Biscoito de banana com aveia fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.