Receita de Biscoito de chia

Receita de Biscoito de chia

Se você está em busca de uma opção saudável e saborosa para o seu lanche, os Biscoitos de Chia são a escolha perfeita! Esses biscoitos são uma combinação irresistível de crocância e maciez, repletos de nutrientes provenientes das pequenas sementes de chia. A chia é uma fonte natural de proteínas, fibras e ácidos graxos ômega-3, o que torna esses biscoitos não apenas deliciosos, mas também uma opção nutritiva para qualquer momento do dia.

Aprenda com o Tudo Receitas a preparar o delicioso e saudável biscoito de chia, perfeito para o café da manhã, lanche ou para petiscar entre refeições. A chia é um superalimento, que contém grandes quantidades de antioxidantes, cálcio e fibra solúvel. Confira abaixo o preparo do biscoito de chia e experimente esta receita ainda hoje!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de chia:
1

Para preparar este delicioso e nutritivo biscoito de chia, comece por reunir os ingredientes necessários. As quantidades indicadas rendem 20 biscoitos pequenos.

Dica: Se você segue uma alimentação vegana use xarope de bordo em vez de mel.

2

Misture a aveia e a farinha em uma tigela.

3

O passo seguinte desta receita de biscoito de chia é hidratar a chia com 2 colheres de sopa de água. Deixe repousar por 30 minutos, até que se forme um gel espesso.

4

Após o passo anterior, acrescente a chia, o suco de laranja e o xarope de bordo ou mel à mistura de aveia e farinha. Misture bem todos estes ingredientes, até obter uma massa compacta.

5

Reserve a massa do biscoito de chia na geladeira durante 1 hora.

6

Após esse tempo, abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e corte círculos com um cortado de massa ou copo. Coloque os biscoitos sobre um tabuleiro de forno e leve a assar em forno preaquecido a 170ºC durante 10 minutos.

7

Retire do forno e deixe esfriar. Seu biscoito de chia está pronto! Se quiser, cubra com um pouco de chocolate derretido e desfrute!

Se você gostou da receita de Biscoito de chia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Dicas para fazer um Biscoito de chia perfeito
  1. Proporção correta de chia: A chia é uma semente que absorve bastante líquido, por isso é importante equilibrar a quantidade de chia na receita. Use cerca de 1-2 colheres de sopa de chia para cada xícara de farinha na massa do biscoito. Isso garantirá que os biscoitos mantenham uma textura agradável e não fiquem muito secos.
  2. Escolha farinhas adequadas: Opte por farinhas de boa qualidade, como farinha de trigo integral, farinha de amêndoa ou farinha de aveia. Essas farinhas adicionam mais nutrientes à receita e se combinam bem com a chia.
  3. Controle a quantidade de líquido: A chia já libera um pouco de líquido durante o processo de hidratação, por isso é importante controlar a quantidade de líquido adicionado à massa. Adicione-o aos poucos até obter uma consistência de massa que possa ser moldada facilmente.

Você pode acompanhar o seu biscoito de chia com uma Geleia de amora light ou Geleia de morangos light.