Receita de Biscoito de creme de cebola

Receita de Biscoito de creme de cebola

Biscoitos caseiros são particularmente uma tentação! Dá gosto preparar, modelar e assar essas delícias!

A receita que estamos trazendo aqui no portal de receitas TudoReceitas é super simples de fazer e é garantia de ter um petisco delicioso com o sabor marcante da cebola para ser saboreado no lanche ou até mesmo no café da manhã! Essa é uma sugestão de biscoito salgado de creme de cebola que com certeza vai deixar viciado quem ama cebola!

Vamos acompanhar essa receita de biscoito de creme de cebola? Acompanhe o passo a passo através das fotos e experimente preparar!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de creme de cebola:
1

Numa tigela, misture a farinha de trigo, a manteiga e o creme de cebola, formando uma farofa - para conseguir essa consistência é necessário que a manteiga esteja gelada mesmo, caso contrário a massa ficará mole.

Dica: Se preferir, adicione o orégano ou as ervas finas junto com a massa neste momento.

2

Adicione a água gelada aos poucos, até que a massa desgrude das mãos. Amasse bem, forme uma bola e divida em 4 partes.

3

Coloque uma parte da massa entre dois sacos (para não grudar na bancada nem no rolo) e abra com um rolo de macarrão.

Dica: O ideal é que a espessura do biscoito não seja muito fina.

4

Corte os biscoitos de cebola com ajuda de cortadores.

Dica: Se não possuir cortadores de biscoitos, pode cortar com uma faca pequena, formando retângulos ou quadrados.

5

Acomode os biscoitos numa assadeira untada e enfarinhada. Decore com orégano ou ervas finas e faça furinhos em cada biscoito com a ajuda de um garfo pequeno. Cubra com um saco plástico e leve à geladeira por 20 minutos.

Dica: Essa técnica de deixar na geladeira antes de assar faz com que os biscoitos fiquem ainda mais crocantes. Isso é imprescindível caso você esteja preparando a receita em um dia quente ou úmido.

6

Em seguida, leve os biscoitos de cebola simples para assar em forno pré aquecido a 200 graus, por aproximadamente 15-17 minutos - fique de olho para não deixar queimar! Espere eles esfriarem para serem guardados num pote fechado e consuma em até 3 dias. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Agora que você sabe como fazer biscoito amanteigado de creme de cebola, confira também estas receitas com creme de cebola:

  • Filézinho de frango com creme de cebola
  • Rocambole de carne moída com creme de cebola
  • Coxa de frango assada com creme de cebola

Dica: A medida que esfriarem, estes biscoitos de cebola assados ficarão crocantes e prontos para serem saboreados!

Se você gostou da receita de Biscoito de creme de cebola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Dicas para fazer Biscoito de creme de cebola perfeito
  1. Resfrie a massa antes de assar: Após misturar os ingredientes, deixe a massa descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos antes de assar. Isso ajudará a firma-la e facilitará o manuseio.
  2. Use uma colher de medida: Para obter biscoitos do mesmo tamanho e garantir uma cocção uniforme, utilize uma colher de medida ou um pegador de sorvete para porções de massa.
  3. Pré-aqueça o forno: Assegure-se de pré-aquecer o forno à temperatura correta antes de colocar os biscoitos para assar. Isso garante que eles cozinhem adequadamente e fiquem com uma textura perfeita.