Receita de Biscoito de farinha de mandioca

Receita de Biscoito de farinha de mandioca

Sabia que pode preparar outras receitas com farinha de mandioca além da habitual farofa? No TudoReceitas.com mostramos-lhe que é possível, com esta receita de biscoito de farinha de mandioca! Em seu preparo a farinha de mandioca é usada no lugar da farinha de trigo, o que significa que estes são biscoitos sem glúten. Confira abaixo o preparo e experimente!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de farinha de mandioca:
1

Para preparar estes biscoito de farinha de mandioca comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura espumosa. Acrescente a manteiga e misture novamente.

3

Adicione os restantes ingredientes deste biscoito sem glúten e misture tudo. Para conferir um toque de sabor diferente, você pode adicionar café solúvel ou canela.

4

Este deverá ser o aspeto da massa após misturar bem. Deixe repousar 10 minutos na geladeira.

5

Retire pedaços de massa, forme bolinhas e achate-as em um tapete de silicone ou tabuleiro de forno untado com papel manteiga. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos ou até dourar.

6

Seu biscoito de farinha de mandioca está pronto! Deixe esfriar e sirva em seguida acompanhados de chá ou café. Bom apetite e diga-nos o que achou desta receita!

Se você gostou da receita de Biscoito de farinha de mandioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.