Receita de Biscoito de gengibre americano

Receita de Biscoito de gengibre americano

O biscoito de gengibre (chamado de gingerbread pelos gringos) é um biscoitinho super aromático, docinho e delicioso! Mais conhecido como biscoito de natal, ele encanta e adoça essa festiva época do ano por isso não deixe de preparar! Confira esta receita de biscoito de gengibre americano que compartilho com você aqui no TudoReceitas e experimente.

20 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de gengibre americano:
1

Para fazer este biscoito de gengibre comece por misturar a manteiga com os dois tipos de açúcar - de preferência use a batedeira com o batedor de raquete. Adicione o mel ou melaço e o ovo e volte a misturar.

2

Adicione à tigela todos os ingredientes secos peneirados: a farinha, o sal, o gengibre, o cravinho, a canela e o bicarbonato. Misture com as mãos ou com o módulo de raquete até incorporar por completo.

3

Depois de misturar muito bem os ingredientes anteriores a sua massa de biscoito de gengibre deverá ficar com uma consistência compacta e fácil de modelar.

Dica: Se a massa estiver muito mole adicione mais 1 ou 2 colheres de sopa de farinha.

4

Coloque a massa em uma folha de papel manteiga, cubra com outra folha de papel manteiga e abra com o rolo até ficar com 3 a 6 mm de espessura. Leve para a geladeira por, no mínimo, 2 horas, ou de um dia para o outro.

5

Depois do tempo indicado corte a massa usando cortadores relacionados com o Natal. Reserve no congelador por 15 minutos, para firmar bem.

6

Coloque os biscoitos caseiros de gengibre em uma assadeira com papel manteiga e leve ao forno a 180ºC por 15-20 min. Depois retire e deixe esfriar em uma grade.

7

Quando seus biscoitos de gengibre americanos estiverem frios, decore com glacê real ou glacê de açúcar e limão. Tenho a certeza que irá gostar desta receita! Diga nos comentários o que achou e não deixe de preparar também a receita de biscoito de gengibre sem glúten. Bom apetite e feliz Natal!

Se você gostou da receita de Biscoito de gengibre americano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.