Receita de Biscoito de gengibre (receita americana)

Receita de Biscoito de gengibre (receita americana)

Aqui nos Estados Unidos é muito comum fazer diversos tipos de biscoitinhos nessa época de final de ano, tem de tudo que é jeito e para todos os gostos, sendo que o biscoito de gengibre natalino é um dos mais populares. Esta receita de biscoito de gengibre e canela craquelado e sem glúten para mim é um dos mais gostosos e com mais carinha de Natal - o açúcar no topo não lembra neve?! Eles são bacanas para servir com café ou mesmo dar de lembrancinha depois da festança. Fique aqui no TudoReceitas para conferir tudo o que precisa saber para fazer essa delícia de biscoito de gengibre (receita americana) aí na sua casa!

4 convidados 30m Ceia Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receitas de Natal, No forno, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de gengibre (receita americana):
1

Comece seus cookies craquelados de gengibre misturando os secos, menos o açúcar: a farinha de amêndoas, a farinha de arroz integral, o bicarbonato de sódio, o sal, a canela e o gengibre.

2

Em outra vasilha misture os úmidos: a clara com o óleo de coco (derretido), o açúcar mascavo e o mel.

Dica: Se o ovo usado for pequeno pode colocar toda a clara.

3

Junte os secos com a mistura dos úmidos e mexa bem. Tampe a vasilha e leve para a geladeira por uns 20 minutos, para que a mistura fique mais consistente.

4

Após o tempo indicado faça bolinhas com a massa e passe-as pelo açúcar de confeito, envolvendo bem. Distribua sobre uma assadeira forrada com papel manteiga, deixando espaço entre elas.

Dica: Se quiser que o biscoito fique mais gordinho, faça as bolinhas sem passar no açúcar e deixe na geladeira por 2 horas antes de empanar no açúcar e assar. Eu prefiro ele mais fininho.

5

Leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por mais ou menos 15 minutos.

Dica: Os biscoitos ainda estarão moles no meio quando retirar do forno, isso é normal.

6

Deixe os biscoitos esfriando por 10 minutos na forma, para que adquiram a consistência certa de crosta crocante e interior macio.

7

Passe-os para uma grade e deixe esfriar completamente. Está prontinho seu biscoito de gengibre e canela craquelado! Lindo para servir ou oferecer no Natal, por isso não deixe de preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite e feliz Natal!

Procurando mais receitas de biscoito de gengibre para o Natal? Confira estas delícias:

  • Biscoitos de gengibre e canela;
  • Biscoito de gengibre para diabéticos;
  • Biscoitos de gengibre para o Natal.

Se você gostou da receita de Biscoito de gengibre (receita americana), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.