Receita de Biscoito de gengibre sem glúten

Receita de Biscoito de gengibre sem glúten
Imagem: thebruncher.com

O biscoito de gengibre é uma das delícias de Natal populares para servir como sobremesa. Se você sofre de intolerância ao glúten ou conhece alguém celíaco, prepare para eles estes biscoitos de gengibre sem glúten! Assim eles poderão se deliciar na ceia de Natal sem qualquer preocupação. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo desta receita de Natal sem glúten do TudoReceitas.com!

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de gengibre sem glúten:
1

O primeiro passo desta receita de biscoitos em glúten para o Natal é bater o açúcar e a manteiga até que virem um creme.

Imagem: artedochefe.com.br
2

Em seguida acrescente o mel e o ovo e volte a misturar.

Imagem: peachesplease.com
3

Misture os ingredientes secos em uma tigela e acrescente-os ao preparado anterior. Misture muito bem todos os ingredientes destes biscoitos sem glúten e reserve a massa na geladeira por 1 hora, para firmar.

Imagem: longwoodgardens.org
4

Após o tempo indicado, está na hora de abrir a massa numa superfície polvilhada com farinha, até que fique com cerca de 5mm de espessura. Corte usando cortadores de biscoito em forma de homem de gengibre ou outro, e coloque em um tabuleiro de forno forrado com papel manteiga.

Imagem: devourblog.blogspot.pt
5

Leve os biscoitos de gengibre sem glúten a assar no forno preaquecido a 170ºC por cerca de 15 minutos. Retire, deixe esfriar e, se quiser, decore com glacê de açúcar e limão. Delicie-se com esta receita sem glúten!

Se você gostou da receita de Biscoito de gengibre sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.