Receita de Biscoito de goma de tapioca

Receita de Biscoito de goma de tapioca

A goma de tapioca ou polvilho doce hidratado é um ingrediente muito versátil na cozinha. Esse alimento é derivado da mandioca e produz, além da tapioca, pães, bolos, tortas. Sendo uma ótima opção para receitas sem glúten ou lowcarb.

Essa receita de biscoitos de tapioca é um ótimo exemplo de uso da goma. O resultado são biscoitos crocantes, sequinhos, sem lactose, sem glúten e com um toque de especiarias (que, se você preferir, pode fazer sem). Siga acompanhando o passo a passo desse biscoito de goma de tapioca aqui no TudoReceitas!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de goma de tapioca:
1

Misture todos os ingredientes secos em uma vasilha: a goma de tapioca, a farinha de arroz e o açúcar. Se quiser, coloque também uma pitada de gengibre, cravo e canela para conseguir uns biscoitos mais aromáticos!

2

Acrescente o óleo de coco e misture até formar uma farofa, como na foto.

3

Coloque o ovo levemente batido e misture a massa com as mãos até obter uma consistência uniforme. Deixe descansar por 30 minutos em temperatura ambiente.

4

Modele os biscoitos e asse em forno pré aquecido a 200 graus por cerca de 25 minutos ou até que os biscoitos fiquem firmes.

5

Deixe esfriar, para que os biscoitos fiquem mais sequinhos, e sirva a seguir. Bom apetite e escreva seus comentários sobre esta receita de sequilho de goma. Se quiser mais sugestões de biscoitos é só acompanhar minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e conferir estas opções aqui no TudoReceitas:

  • Biscoitos de aveia fáceis e rápidos
  • Biscoito de polvilho simples
  • Biscoito de sal amoníaco

Se você gostou da receita de Biscoito de goma de tapioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.