Receita de Biscoito de manteiga caseiro

Receita de Biscoito de manteiga caseiro

Os biscoitos de manteiga são uma delícia e fáceis de preparar. Você pode fazê-los em casa e decorar com merengue, glacê real ou fondant. São ideais para uma festa de aniversário, chá de bebê ou qualquer outra comemoração. Se você quer aprender como fazer biscoito de manteiga caseiro, o TudoReceitas.com é o site ideal! Aprenda hoje mesmo esta receita de biscoito amanteigado caseiro e delicie-se.

12 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de manteiga caseiro:
1

Para preparar essa receita de biscoito de manteiga caseiro comece por bater a manteiga com o açúcar, até virar um creme. Você pode fazer isso com uma espátula ou com a batedeira elétrica.

2

O próximo passo é adicionar os ovos e a essência de baunilha. Continue mexendo até misturá-los por completo no creme.

3

Acrescente agora a farinha e o fermento peneirados juntos, evitando assim que se formem grumos na massa. Depois de misturar muito bem a massa deverá ficar bem compacta e ser fácil de modelar.

Dica: Adicione mais farinha se achar que a massa está muito mole.

4

Para conseguir uma melhor consistência desse biscoito de manteiga caseiro, separe a massa em três partes, envolva em plástico filme e reserve na geladeira por 30 minutos.

5

Após esse tempo, você já pode abrir a massa sobre a bancada enfarinhada e cortar com as formas que quiser. Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Dica: A massa deverá não deverá ficar com mais de 0,5cm de espessura quando aberta.

6

Coloque os biscoitos caseiros em um tabuleiro forrado com papel manteiga e leve ao forno por 15 minutos,ou até dourar.

Dica: Os biscoitos de manteiga cozinham muito rapidamente, por isso preste atenção enquanto estiverem no forno.

7

Quando estiverem prontos, retire o tabuleiro do forno. Você vai notar que os seus biscoitos de manteiga caseiros estão ligeiramente macios, mas não se preocupe porque é normal, eles endurecerão quando esfriarem. Prove e diga-nos o que achou!

Não deixe também de experimentar a receita de bolacha de nata e, porque não, decorar seus biscoitos com glacê real? Bom apetite!

Se você gostou da receita de Biscoito de manteiga caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.