Receita de Biscoito de mel e nozes

Receita de Biscoito de mel e nozes

O TudoReceitas sugere uma preparação gostosa e prática de biscoito de mel e nozes. Esta receita é ideal para servir como sobremesa ou em qualquer outra ocasião, como o lanche ou o café da manhã. Além disso, é certo que os mais pequenos vão amar essa delícia! Confira o passo a passo seguinte e descubra como prepará-los!

5 convidados 45m Café da manhã Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por preparar os ingredientes necessários para fazer o biscoito de mel e nozes.

2

Como primeiro passo, peneire a farinha e o bicarbonato em uma tigela. Deixe descansar durante um momento.

3

Separadamente, coloque o açúcar, a manteiga e o mel em uma panela.

Dica: O mel é um produto com valor energético muito elevado, perfeito para o desenvolvimento das crianças. Também favorece o sistema de imunológico e melhora a digestão infantil.

4

Coloque a panela com os ingredientes do passo anterior em fogo lento e deixe incorporar totalmente até obter um molho espesso e liso.

5

Quando o molho estiver pronto, transfira-o com cuidado para a tigela da farinha com bicarbonato e adicione a essência de baunilha. Misture todos estes ingredientes com as mãos para formar a massa de biscoito.

Dica: Deve ter muito cuidado, uma vez que o molho acrescentado está muito quente. Eu recomendo que você deixe esfriar um pouco, ou misture primeiro com um utensílio para evitar queimaduras.

6

Amasse até formar uma massa de biscoito flexível que não gruda nas mãos. Quando tiver a consistência desejada, adicione as nozes picadas, como mostrado na foto.

7

Misture a massa novamente para incorporar a noz e começou a separar pequenas quantidades para modelar o biscoito de mel e nozes.

8

Assim que os biscoitos estiverem modelados, coloque-os na assadeira. Você pode dar o formato que quiser aos biscoitos de mel e até usar um molde.

Dica: Para evitar que os biscoitos grudem na panela, passe um pouco de óleo na assadeira antes de assar.

9

É hora de assar os biscoitos de mel com nozes por 15 minutos a 170 ° C. Dependendo do forno, eles podem levar mais ou menos para fazer, então eu recomendo que você esteja atento.

10

Pronto! O resultado são uns deliciosos biscoitos de mel e nozes perfeitos para sobremesa, lanche ou café da manhã, acompanhado de uma batida de banana e aveia ou um milk-shake de chocolate.

Se gostou dessa receita de biscoito, acesse também:

  • Biscoitos de baunilha
  • Biscoito de cenoura recheado
  • Biscoito com recheio de limão

Escreva um comentário sobre esta receita, compartilhe uma foto dos seus biscoitos e não hesite em publicar também as suas receitas nesse portal. Bon Appetit!

Se você gostou da receita de Biscoito de mel e nozes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.