Receita de Biscoito de Natal caseiro

Receita de Biscoito de Natal caseiro

Este ano prepare um doce diferente para completar o cardápio da noite mais especial de ano, confira esta receita de biscoito de Natal caseiro! Preparado com ingredientes que todos temos em casa, este biscoito amanteigado inclui também mel, essência de baunilha e canela que lhe conferem um gostinho irresistível. Fica uma delícia crocante para compartilhar com toda a família enquanto esperam pelo Papai Noel! Vamos fazer? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolacha de Natal, que pode até ser preparada com a ajuda das crianças.

4 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de Natal caseiro:
1

Comece por reunir todos os ingredientes necessários.

2

Em seguida misture a manteiga com o açúcar, de preferência na batedeira, até obter um creme.

3

Junte o ovo e a baunilha e continue batendo, até incorporar. Depois junte o mel e volte a bater.

4

Finalmente acrescente os ingredientes secos peneirados: a farinha, o sal, a canela e o fermento. Misture com a batedeira e depois com as mãos até obter uma massa lisa e compacta.

5

Modele a massa em forma de bola, embrulhe em plástico filme e reserve na geladeira por 1 hora, para que seja mais fácil modelar.

6

Após o tempo indicado abra a massa com a ajuda de um rolo até ficar com cerca de 5 mm de espessura. Depois corte usando cortadores de Natal.

7

Coloque os biscoitos num tabuleiro de forno com papel manteiga e asse no forno preaquecido a 180ºC por 10 minutos ou até dourarem.

8

Está pronta sua bolacha de Natal caseira! Perfeita para oferecer ou servir no dia de Natal. Experimente e suba foto das suas bolachinhas prontas. Feliz Natal!

Se você gostou da receita de Biscoito de Natal caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Acompanhamentos para o seu Biscoito de Natal caseiro

Agora você já sabe como fazer essa receita de Biscoito de Natal caseiro simples e delicioso. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidos, confira:

  • Chocolate quente francês: É uma receita muito fácil que você pode preparar em muito pouco tempo para o café da manhã, lanche ou, se quiser, para servir como sobremesa com chocolate.
  • Sorvete de queijo: São apenas 4 ingredientes e um preparo muito fácil e prático, que tem como resultado um sorvete cremoso e super saboroso.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.