Receita de Biscoito de Natal fácil e rápido

Receita de Biscoito de Natal fácil e rápido

Quem não ama biscoitinhos de Natal? Aqui no TudoReceitas ensino uma receita de biscoito de Natal fácil e rápido, que é nada mais nada menos que biscoito amanteigado e decorado com chocolate branco - fica ainda mais gostoso!

Estes biscoitos de Natal, feitos com uma massa amanteigada muito saborosa, que também leva canela e baunilha, irá agradar a todos sem sombra de dúvidas! Uma ótima opção para preparar junto com as crianças ou incrementar as lembrancinhas de Natal para os seus convidados. Confira agora mesmo como fazer biscoito amanteigado de Natal com este passo a passo em fotos e experimente!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de Natal fácil e rápido:
1

Primeiramente, em um recipiente, misture a manteira em temperatura ambiente, o açúcar, o ovo, a baunilha e o bicarbonato de sódio até virar uma pastinha.

2

Incorpore na massa a farinha de trigo, transfira para uma bancada e sove até ficar uma massa bem lisa como na imagem. Esse processo é rápido, não é necessário sovar por muito tempo.

Dica: Se a massa estiver muito mole para manusear, reserve ela na geladeira por 15-30 minutos.

3

Coloque a massa entre dois plásticos e use um rolo para esticar bem a massa. Essa dica irá facilitar o manuseio da massa, que não irá grudar na bancada.

4

Use um cortador de biscoitos de sua preferência - no meu caso, usei um em formato de árvore de Natal. Ajeite os biscoitos em assadeiras untadas e asse no forno 180ºC por 30 minutos. Se preferir, você poderá cobrir o fundo da assadeira com uma folha de papel manteiga.

5

Esse é o resultado dos biscoitos natalinos depois de assados! Se você gosta de biscoitos crocantes, deixe eles no forno até as beiradas começarem a ficar marrom, como na foto. Se gostar de biscoitos mais moldes, retire eles do forno antes de dourar.

6

Derreta o chocolate branco fracionado e decore os biscoitos como quiser. Se preferir utilizar o chocolate branco nobre, não se esqueça do processo de temperagem, ou seja, do choque térmico - veja como temperar chocolate.

Dica: Eu optei pelo chocolate fracionado por ser mais prático e não necessitar de temperar.

7

Espere o chocolate firmar e estão prontos seus deliciosos biscoitos decorados de Natal! Experimente aí na sua casa e deixe um comentário dizendo o que você achou. Bom apetite e feliz Natal!

Procurando mais receitas de biscoitos de Natal? Veja estas opções:

  • Bolacha de Natal alemã
  • Bolachas de Natal decoradas (sem glúten)
  • Biscoito amanteigado de Natal

Se você gostou da receita de Biscoito de Natal fácil e rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoito amanteigado.