Receita de Biscoito de Páscoa

Receita de Biscoito de Páscoa
Imagem: elo7.com.br

Procurando receitas doces para a Páscoa? Não hesite em preparar estes divertidos biscoitos de Páscoa, perfeitos para preparar com e para as crianças da sua família! A receita é bem simples, você só precisa caprichar na decoração para conseguir biscoitos bem bonitinhos, mas tudo isso nos ensinamos aqui no TudoReceitas! Confira abaixo o passo a passo desta receita de biscoitos de Páscoa e experimente.

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receitas de Páscoa, No forno
Ingredientes:
  • Para decorar:
Como fazer Biscoito de Páscoa:
1

Prepare a massa destes biscoitos amanteigados de Páscoa batendo o açúcar e a manteiga (de preferência com a batedeira) até conseguir uma mistura homogênea e bem suave. Acrescente o ovo e a essência ou raspas e volte a bater, para incorporar.

2

Misture os ingredientes secos (a farinha, o bicarbonato e o sal) em uma outra tigela e, pouco a pouco, adicione-os ao preparado anterior, misturando com as mãos (a massa ficará mais pesada).

3

Amasse muito bem a massa dos biscoitos, até que todos os ingredientes estejam perfeitamente incorporados e a massa desgrude das mãos. Modele em forma de bola e reserve na geladeira por 30 minutos a 1 hora, para firmar e conseguir biscoitos crocantes.

4

Após esse tempo abra a massa dos biscoitos de Páscoa até ficar com cerca de 3 mm de espessura. Usando cortadores temáticos corte biscoitinhos e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 10 minutos, ou até começarem a dourar ligeiramente nas laterais.

Dica: Preste atenção ao cozimento dos biscoitos pois eles queimam rápido.

Imagem: www.ineedtext.com
5

Comece decorando os biscoitos com glacê real: usando um saco de confeiteiro com bico pequeno ou caneta comece por contornar o biscoito com glacê, depois preencha o interior. No final dê uma sacudidinha no biscoito para o glacê ficar uniforme.

Imagem: semisweetdesigns.com
6

Deixe o glacê secar antes de completar com os pormenores. Você pode fazer vários desenhos com outra cor de glacê ou ou simplesmente contornar de novo, desenhar linhas e bolinhas. Use sua imaginação!

Imagem: planningpretty.com
7

Deixe de novo o glacê secar e, depois disso, seu biscoito de Páscoa está pronto! Surpreenda todos com esta receita de Páscoa para crianças e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite e feliz Páscoa!

Procurando mais receitas de Páscoa para completar o cardápio? Confira estas sugestões:

  • Ovo de Páscoa recheado de brigadeiro;
  • Ovo de Páscoa de leite Ninho;
  • Bolo ninho de Páscoa.

Se você gostou da receita de Biscoito de Páscoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.