Receita de Biscoito de polvilho de tabuleiro

Receita de Biscoito de polvilho de tabuleiro
Imagem: briciaayu.wordpress.com

O biscoito de polvilho de tabuleiro, também chamado de orelha de turco, orelha de cachorro, doidão de polvilho... é uma dessas iguarias brasileiras que passam de geração em geração. Receita típica de Minas Gerais, é um gênero de biscoito de polvilho com consistência de pão de queijo, a diferença é que esse é um biscoito gigante, que se come beliscando a partir do tabuleiro. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer biscoito de polvilho de tabuleiro e experimente!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Minas Gerais
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de polvilho de tabuleiro:
1

É bem simples fazer esse biscoito de assadeira! Comece por bater os ovos e óleo no liquidificador e, pouco a pouco, acrescentar o polvilho, o sal e, se quiser, o queijo também, dando um jeito com a espátula (a mistura ficará espessa).

Dica: Se preferir, ou se seu liquidificador for pouco potente, misture os ingredientes manualmente.

Imagem: casadacaubi.com.br
2

Transfira a massa de polvilho para uma assadeira retangular bem untada com óleo (incluindo as laterais) e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC até dourar e ficar com aspeto crocante.

Dica: Enquanto assa, a massa cresce bastante, por isso preste atenção para não deixar queimar.

Imagem: casadacaubi.com.br
3

Após o passo anterior, tire do forno o biscoito de polvilho de tabuleiro e sirva ainda quente ou morna. Para comer, belisque com as mãos e acompanhe com café. Diga-nos o que achou e bom apetite!

Dica: Este biscoito sempre baixa depois de sair do forno, por isso não fique desanimado.

Imagem: briciaayu.wordpress.com

Se você gostou da receita de Biscoito de polvilho de tabuleiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.