Receita de Biscoito de polvilho doce frito

Receita de Biscoito de polvilho doce frito
Imagem: Reprodução/lourdinhadoces.blogspot.com

Vamos aprender a fazer esta receita tradicional de Festa Junina? Veja como preparar este bolinho de polvilho bem fácil e delicie-se!

Você sabia que, noutros tempos, durante as Festas Juninas existia a tradição das pessoas mais velhas sentarem ao redor da fogueira, contando histórias de São João enquanto comiam biscoitos de polvilho com café bem forte? São esses mesmos biscoitos de polvilho frito que ensinamos você a preparar aqui no TudoReceitas! Para preparar você precisa apenas de 4 ingredientes simples que todos temos em casa, misturar tudo, modelar em forma de rosquinha e fritar. Simples assim! Veja abaixo todos os detalhes desta receita de bolinho de polvilho e aprenda a fazer passo a passo.

10 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular nas Festas Juninas, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de polvilho doce frito:
1

Comece peneirando o polvilho e o açúcar em uma vasilha. Junte os ovos, um de cada vez, enquanto mistura. Quando terminar de adicionar os ovos continue misturando a massa até dar ponto de enrolar sem grudar.

Dica: Dependendo do tamanho podem ser necessários apenas 3 ovos. Confira o ponto da massa depois de acrescentar cada um dos ovos e misturar muito bem.

2

Depois de acertar o ponto modele a massa do biscoitinho de polvilho doce em forma de rosquinha, como na fotografia.

Imagem: Reprodução/cozinhadadi.com
3

Em uma panela coloque óleo suficiente para cobrir os biscoitos de polvilho e leve ao fogo médio. Quando estiver quente, mas não muito quente, coloque os biscoitos para fritar sem encher a panela.

Vá virando os biscoitos e, quando dourarem por igual, retire e deixe escorrer em papel toalha.

Dica: Não deixe o óleo esquentar demais, é isso que faz os biscoitos estourarem.

Imagem: Reprodução/cozinhadadi.com
4

Espere que o biscoitinho de polvilho frito esfrie um pouco e pode servir! Acompanhe com um café fresquinho para manter a tradição antiga junina e bom apetite!

Gostou desta receita de biscoito frito de polvilho? Confira também como preparar estas receitas de biscoito de polvilho:

  • Biscoito de polvilho assado
  • Biscoito de polvilho de tabuleiro
  • Sequilho de polvilho simples
5

Os biscoitos de polvilho doce frito são ideais para acompanharem um cafezinho e um pão de queijo. Para o seu café da tarde ficar completo, acompanhe as seguintes receitas:

  • Café gourmet: para dar um toque especial ao seu café, não deixe de expeimentar nosso café gourmet preparado com leite condensado e cacau em pó. Você não vai se arrepender de provar essa delícia.
  • Pão de queijo mineiro: o clássico pão de queijo direto de Minas Gerais para sua mesa, quentinho e fresquinho. Siga o nosso passo a passo que também usa polvilho e você poderá aprovdeitar da receita do seu polvilho doce frito.

Se você gostou da receita de Biscoito de polvilho doce frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Como fazer biscoito de polvilho frito para não estourar?

Fazer biscoito de polvilho é uma delícia, mas a experiência pode não ser tão agradável assim quando você começa fritando o biscoito e ele estoura! Porque isso acontece? Aqui no TudoReceitas explicamos para você como fazer para o biscoito de polvilho não estourar!

O segredo para o biscoito de polvilho não estourar está somente na temperatura do óleo da fritura. O óleo não deve estar muito quente, para o polvilho não quebrar e acabar estourando quando o óleo entra no interior dele. Por isso esquente o óleo por apenas 1 minuto no fogo médio e frite seus biscoitinhos de polvilho mantendo a temperatura.

Se, durante a fritura, seu biscoito de polvilho começar estourando, diminua o fogo para baixar a temperatura do óleo.

Experimente e conte para nós qual o seu segredo para o polvilho não estourar!