Receita de Biscoito decorado de Natal

Receita de Biscoito decorado de Natal

Natal chegando e nada com mais cara de Natal do que biscoitinhos decorados! Tenho algumas receitas de biscoitos de Natal, umas mais elaboradas do que outras, assim como a decoração. Mas, para esse ano, resolvi postar aqui no TudoReceitas uma receita simples, com ingredientes fáceis de achar e com decoração bem prática e rápida!

Confira abaixo como fazer biscoitos decorados passo a passo em fotos com apenas 3 ingredientes: manteiga, açúcar e farinha. A decoração nada mais é do que M&Ms, por isso não tem desculpa para não fazer essas belezinhas aí na sua casa! Confira todos os detalhes desta receita de biscoito decorado de Natal bem fácil e rápido e experimente para surpreender toda a família nesta época especial!

10 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito decorado de Natal:
1

Comece seu biscoito amanteigado de Natal misturando a manteiga com o açúcar de confeiteiro até obter uma massa bem fofinha e branquinha.

  • Recomendamos usar açúcar de confeiteiro porque ele é mais fácil de misturar e incorporar na massa - veja como fazer açúcar de confeiteiro caseiro.

Dica: Nesta receita não substitua a manteiga por margarina, a massa ficará muito mole e o sabor não será tão gostoso.

2

Aos poucos adicione a farinha de trigo e bata até tudo ficar bem homogêneo, numa massa consistente e macia.

Dica: Peneire a farinha de trigo antes de adicionar ela, dessa forma você evitará os grumos.

3

Embrulhe sua massinha num papel filme e leve para o freezer por 10 minutos, para ficar mais consistente.

Dica: Já deixe a massa num formato bacana para abrir depois, não faça uma bola.

4

Retire a massa do freezer e, com a ajuda de um rolo de macarrão, abra a massa numa espessura de 0,5 cm. Corte então seus biscoitos no formato que preferir.

Dica: Para evitar que a massa grude no rolo de macarrão coloque ela entre duas folhas de papel filme. Quando for cortar polvilhe seu cortador com um pouco de açúcar de confeiteiro, isso evita que a massa fique grudada nele.

5

Forre uma forma com papel manteiga e disponha seus biscoitos de Natal nela. Agora vem a parte gostosa: decorar! Eu separei M&Ms vermelhos e verdes, para lembrar o Natal, e distribuí entre os discos de massa.

Dica: Esta é minha sugestão de decoração bem simples e gostosa, mas você pode usar outros toppings, como confeitos de açúcar ou sprinkles coloridos, ou até decorar seus biscoitos natalinos com glacê depois de assar.

6

Asse em forno pré aquecido a 180ºC por mais ou menos 12 minutos, retire da forma e deixe esfriar por 10 minutos. Prontinho! Essas bolachinhas de Natal já podem enfeitar sua mesa de Natal e deliciar todos.

Experimente e conte nos comentários o que você achou desta sugestão.

Se você gostou da receita de Biscoito decorado de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Acompanhamentos para o Biscoito decorado de Natal

Agora você já sabe como fazer essa receita de Biscoito decorado de Natal simples e deliciosa. Separamos as nossas opções de caldas preferidas, confira:

  • Chocolate quente com caramelo: Chocolate quente é uma delícia, a gente já sabe. E se tiver um toque de caramelo? Te garanto, fica melhor ainda!
  • Milk-shake de chocolate simples: Este milk-shake de chocolate simples é ideal para crianças e adultos.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.