Receita de Biscoito decorado Dia dos Pais

Receita de Biscoito decorado Dia dos Pais

Aprenda aqui no TudoReceitas como fazer biscoito decorado para o Dia dos Pais muito original e passo a passo! Esta é uma sugestão de sobremesa para o Dia dos Pais que agradará sobretudo aos pais mais gulosos e fãs de cozinha. Se o seu pai é bem desse jeito, não hesite em seguir o passo a passo desta receita de biscoito decorado Dia dos Pais com pasta americana e oferecer nessa ocasião especial!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Dia do Pai, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito decorado Dia dos Pais:
1

Prepare a massa dos biscoitos - você pode seguir nossa receita de biscoitos de baunilha ou preparar os biscoitos preferidos do seu pai. Depois abra a massa e corte círculos como na foto. Leve a assar no forno a 180ºC até dourarem, retire e espere esfriar antes de começar decorando.

2

Abra a pasta americana, a azul e a verde e corte círculos com o mesmo cortador que usou para os biscoitos. Se você quiser fazer pasta americana caseira, confira nossa receita fácil.

Dica: Você pode usar a pasta americana noutras cores da sua preferência.

3

Comece decorando esta receita para o Dia dos Pais umedecendo os biscoitos com um pouco de água ou geleia e grudando um círculo de pasta americana em cada um.

4

Em seguida prepare as decorações cortando e modelando as pastas americanas do jeito igual à foto. Com a tira larga faremos o colarinho da camisa, o quadrado menor é para o bolso da camisa, os pedaços azuis são para a gravata e os pedacinhos brancos menores são para decorar a gravata.

Dica: Dê asas à sua imaginação e decore os biscoitos de outros jeitos divertidos!

5

Coloque as decorações de pasta americana sobre os biscoitos, do jeito mostrado na foto, umedecendo-as com um pouco de água, para que grudem mais facilmente.

6

Depois dobre as tiras de pasta americana em direção à gravata, para que se assemelhem a um colarinho de camisa. Novamente umedeça com um pouco de água para grudar e manter a pasta americana no lugar.

7

Por último grude o quadradinho de pasta americana, que corresponde ao bolso da camisa, e decore a gravata com as bolinhas menores. Deixe os biscoitos do Dia do Pai secarem por 1 ou 2 horas, para garantir que a pasta americana não desgruda.

8

Depois do passo anterior está pronto seu biscoito decorado Dia dos Pais! Esperamos que o seu pai goste desta surpresa e, quando você preparar, suba foto dos biscoitos prontos.

Procurando mais receitas para o Dia dos Pais? Confira estas sugestões:

  • Bolo para o Dia dos Pais;
  • Pudim de leite em pó;
  • Barrinha de chocolate e coco.

Se você gostou da receita de Biscoito decorado Dia dos Pais, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas.

Dicas para fazer um Biscoito decorado Dia dos Pais perfeito
  1. Planejamento e Tempo: Antes de começar, planeje a decoração dos biscoitos e separe todos os ingredientes e ferramentas necessárias. Reserve tempo suficiente para fazer a massa, assar os biscoitos e decorá-los com calma e dedicação.
  2. Rolagem Uniforme: Ao abrir a massa, certifique-se de que ela esteja com uma espessura uniforme. Use réguas de altura para garantir que os biscoitos fiquem todos do mesmo tamanho e as formas definidas.
  3. Escolha das Formas: Utilize cortadores de biscoito temáticos do Dia dos Pais, como gravata, camisa, bigode, ferramentas, entre outros. Caso não encontre cortadores específicos, você pode recortar os biscoitos manualmente utilizando um molde de papel.