Receita de Biscoito decorado Dia dos Pais

Receita de Biscoito decorado Dia dos Pais

Aprenda aqui no TudoReceitas como fazer biscoito decorado para o Dia dos Pais muito original e passo a passo! Esta é uma sugestão de sobremesa para o Dia dos Pais que agradará sobretudo aos pais mais gulosos e fãs de cozinha. Se o seu pai é bem desse jeito, não hesite em seguir o passo a passo desta receita de biscoito decorado Dia dos Pais com pasta americana e oferecer nessa ocasião especial!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Dia do Pai, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare a massa dos biscoitos - você pode seguir nossa receita de biscoitos de baunilha ou preparar os biscoitos preferidos do seu pai. Depois abra a massa e corte círculos como na foto. Leve a assar no forno a 180ºC até dourarem, retire e espere esfriar antes de começar decorando.

2

Abra a pasta americana, a azul e a verde e corte círculos com o mesmo cortador que usou para os biscoitos. Se você quiser fazer pasta americana caseira, confira nossa receita fácil.

Dica: Você pode usar a pasta americana noutras cores da sua preferência.

3

Comece decorando esta receita para o Dia dos Pais umedecendo os biscoitos com um pouco de água ou geleia e grudando um círculo de pasta americana em cada um.

4

Em seguida prepare as decorações cortando e modelando as pastas americanas do jeito igual à foto. Com a tira larga faremos o colarinho da camisa, o quadrado menor é para o bolso da camisa, os pedaços azuis são para a gravata e os pedacinhos brancos menores são para decorar a gravata.

Dica: Dê asas à sua imaginação e decore os biscoitos de outros jeitos divertidos!

5

Coloque as decorações de pasta americana sobre os biscoitos, do jeito mostrado na foto, umedecendo-as com um pouco de água, para que grudem mais facilmente.

6

Depois dobre as tiras de pasta americana em direção à gravata, para que se assemelhem a um colarinho de camisa. Novamente umedeça com um pouco de água para grudar e manter a pasta americana no lugar.

7

Por último grude o quadradinho de pasta americana, que corresponde ao bolso da camisa, e decore a gravata com as bolinhas menores. Deixe os biscoitos do Dia do Pai secarem por 1 ou 2 horas, para garantir que a pasta americana não desgruda.

8

Depois do passo anterior está pronto seu biscoito decorado Dia dos Pais! Esperamos que o seu pai goste desta surpresa e, quando você preparar, suba foto dos biscoitos prontos.

Procurando mais receitas para o Dia dos Pais? Confira estas sugestões:

  • Bolo para o Dia dos Pais;
  • Pudim de leite em pó;
  • Barrinha de chocolate e coco.

Se você gostou da receita de Biscoito decorado Dia dos Pais, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas.