Receita de Biscoito gelado de leite condensado

Receita de Biscoito gelado de leite condensado

Pense num pavê gelado com deliciosas camadas de biscoito e leite condensado e cobertura de ganache de chocolate. Essa é a receita de biscoito gelado de leite condensado! Uma sobremesa cremosa, geladinha e tão simples de preparar que é indicada também para iniciantes na cozinha.

Para fazer esta receita de sobremesa com leite condensado você precisa apenas de 4 ingredientes. O modo de preparo é bem simples, não vai no forno nem no fogão e o resultado final com certeza vai agradar a todos na sua casa. Vamos conferir como fazer biscoito gelado de leite condensado passo a passo em fotos? Veja abaixo todos os detalhes e prepare esta delícia irresistível!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No micro-ondas, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Biscoito gelado de leite condensado:
1

No liquidificador bata o leite condensado geladinho por 4 minutos ou até dobrar de volume. Isto é necessário para que a sobremesa de leite condensado fique bem cremosa.

Dica: Para gelar o leite condensado coloque-o na geladeira cerca de 2 horas antes de preparar esta receita.

2

Enquanto isso forre com plástico filme uma assadeira pequena (aproximadamente 15x15 cm ou 10x20 cm) - isso ajudará a desenformar esta sobremesa rápida mais facilmente quando estiver pronta.

3

Monte seu biscoito gelado colocando uma camada do leite condensado batido , depois uma camada de biscoito, outra camada de leite condensado batido e assim sucessivamente até esgotar estes ingredientes. Reserve no freezer por 30 minutos.

4

Enquanto isso, esquente o creme de leite no microondas em potência máxima por 1-2 minutos (não precisa ferver, apenas esquentar). Adicione o chocolate picadinho e misture até derreter o chocolate completamente.

5

Cubra a sobremesa com essa ganache de chocolate e, se quiser, decore com raspas ou pedaços de chocolate. Reserve na geladeira por 2-3 horas, para firmar.

6

Finalmente desenforme e sirva! Delicie-se com esta torta de biscoito e leite condensado bem gostosa e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Gostou desta sobremesa rápida e fácil de liquidificador? Confira também estas receitas com leite condensado:

  • Trufa de maracujá com leite condensado
  • Chantilly com leite condensado
  • Pudim gelado de leite condensado
7

Confira também o vídeo do preparo deste biscoito gelado super cremoso de leite condensado e chocolate

Se você gostou da receita de Biscoito gelado de leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.