Receita de Biscoito integral diet e caseiro

Receita de Biscoito integral diet e caseiro

Os biscoitos integrais são um dos produtos mais consumidos em todo o mundo, atingindo um consumo médio de 15 quilos por pessoa por ano. No entanto, e de forma geral, os biscoitos integrais que encontramos para comprar no mercado não são saudáveis e seu alto consumo é, entre outros hábitos, responsável pelos altos índices de excesso de peso e de obesidade em todo o mundo.

Então, qual seria o melhor biscoito integral para diabéticos e para quem cuida da alimentação? A resposta é simples: um biscoito integral caseiro preparado com ingredientes que você conhece, em quantidades moderadas e sem aditivos. É por isso que aqui no TudoReceitas estamos compartilhando esta receita de biscoito integral diet e caseiro, que é o oposto dos biscoitos industrializados! Descubra como fazer biscoito ou bolacha integral caseira de um jeito leve e saudável para que você possa petiscar algo nutritivo e sem açúcar durante o dia.

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para macrobióticos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito integral diet e caseiro:
1

Para começar esta receita de biscoito integral saudável misture todos os ingredientes numa tigela, exceto as amêndoas. Se você quiser, poderá substituir 10% da quantidade de farinha por cacau amargo - ou seja, em vez de usar 110 gramas de farinha, poderá usar 100 gramas de farinha e 10 gramas de cacau amargo.

Dica: use uma farinha integral da sua preferência, que pode ser farinha integral de trigo, farinha integral de aveia ou outra.

2

Misture todos os ingredientes com as mãos ou na batedeira até formar uma massa densa e lisa. Depois modele a massa em forma de um rolinho e corte em rodelas com cerca de 1 dedo de espessura, como na foto.

Dica: esta massa ficará um pouco quebradiça, isso é normal por conta da farinha integral e a textura melhorará após assar no forno.

3

Unte uma assadeira ou bandeja de forno com um pouco de óleo, coloque uma rodela de massa, espalme com a palma da sua mão para que fique mais compacta e afunde uma amêndoa, exercendo alguma pressão para que ela grude na massa.

Dica: o ideal é espalhar o óleo na assadeira ou bandeja usando um papel toalha, para eliminar o excesso de gordura.

4

Pré-aqueça o forno nos 200ºC e repita o passo anterior com a restante massa. Quando esgotar a massa de todos os biscoitos, leve para assar no forno a 200 °C por 10-15 minutos ou até ficarem levemente douradinhos nas bordas.

5

Deixe esfriar e pode degustar estes biscoitos sem açúcar e sem lactose saudáveis! Sirva este petisco com um bom café com leite, chá mate, chá de gengibre com limão para emagrecer ou outra bebida da sua preferência. Bom apetite!

6

Procurando mais receitas integrais para completar seu cardápio e variar na rotina? Veja como fazer:

  • Bolo integral simples
  • Pão caseiro integral simples
  • Bolo integral de banana e maçã

Se você gostou da receita de Biscoito integral diet e caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Información nutricional

La receta de galletas sin azúcar aporta 85 calorías por porción, 3 gramos de grasa y 2,5 gramos de fibra. Estos valores representan entre el 4%, 4% y el 10% de los valores recomendados por día respectivamente. Sin embargo, las galletas industrializadas que se presentan como saludables no son iguales, ya que estos valores cambian a 5%, 8% y 7%, sin considerar otras galletas con peor composición donde estos valores se diferencian más abruptamente.

Por todos estos motivos, te animamos a probar esta receta de galletas caseras que te proponemos en RecetasGratis. Si las haces, no olvides compartir tu foto en los comentarios.