Receita de Biscoito integral salgado

Receita de Biscoito integral salgado

Quem disse que biscoitos integrais salgados são difíceis de serem feitos em casa?

Hoje eu vou ensinar a preparar um biscoitinho integral riquíssimo em fibras que fazem muito bem ao nosso organismo e, de quebra, dar uma super dica: coloca ele em um vidrinho com uma cordinha charmosa e faz como eu toda vez que vou visitar as amigas, e levo de presente. Afinal, quem é que não gosta de receber presentinhos de comer que, além de lindos e saborosos, são saudáveis?

Esta receita de biscoito integral salgado é bem simples de fazer com um mix de sementes, farelo de aveia, água, sal e azeite de oliva. Ou seja, ele não contém nada de lactose nem ovo! O resultado é um cracker integral rico em fibras, vegano e saudável para toda a família!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer biscoito integral saudável passo a passo em fotos!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito integral salgado:
1

Pré-aqueça o forno a 180 graus e separe os ingredientes do biscoito salgado 100% integral.

2

Junte as sementes de abóbora, gergelim e girassol, leve para um processador e bata até que forme uma farofa grossa.

3

Acrescente o azeite.

Dica: prefira usar azeite de oliva extra virgem, pois ele é menos processado e, graças a isso, mais saudável.

4

Na sequência, acrescente os restantes ingredientes: o sal temperado, a chia, o farelo de aveia, e a água.

5

Misture a massa muito bem com as mãos, até que forme uma massa levemente uniforme.

6

Deixe hidratando por 10 minutos. Enquanto isso, separe o tapete de silicone ou uma folha de papel encerado ou papel manteiga untado com azeite de oliva e também o rolo de massa.

7

Abra a massa com o rolo e a ajuda de um papel manteiga sobre a massa, para não grudar no rolo.

8

Quando a massa estiver bem esticada, faça as demarcações com uma faca antes de assar, para facilitar. E leve para assar por aproximadamente 10 a 15 minutos.

Dica: não deixe que o biscoito fique dourado, pois irá amargar.

9

O resultado é um biscoito perfumado, levemente crocante e de sabor amendoado. Depois de frio, guarde em pote fechado por até 5 dias.

10

Este biscoito caseiro integral é ótimo para servir com patês e pastinhas.

Se você gostou da receita de Biscoito integral salgado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Acompanhamentos para o biscoito integral salgado

Agora que você já sabe fazer esse biscoito integral salgado, você pode combinar com uma infinidade de patês. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Patê de berinjela defumada: Umas das pastinhas que fazem sucesso por aqui é o o patê de berinjelas defumadas, uma receita deliciosa para saborear com crackers, biscoitos, pães e grissinis e que vai deixar a sua mesa ainda mais linda!
  • Homus de beterraba: O passo a passo desta receita é bem simples, e esta é uma forma fácil de incluir a beterraba em sua alimentação.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.