Receita de Biscoito light

Receita de Biscoito light
Imagem: dnadosabor.com.br

Para aqueles que buscam uma opção mais saudável sem abrir mão do sabor, apresentamos uma deliciosa Receita de Biscoito Light. Nesta versão mais leve, você encontrará uma combinação perfeita entre a textura crocante e o sabor irresistível que prometem satisfazer o paladar sem culpa.

Nesta receita, vamos utilizar ingredientes mais saudáveis, como farinhas integrais, adoçantes naturais e opções com menos gordura. O resultado é um biscoito que oferece menos calorias e gorduras, mas mantém toda a satisfação de um petisco saboroso.

O TudoReceitas sugere um biscoito light muito em baixo em calorias que ajuda a perder peso. Se você está tentando emagrecer mas não quer perder o gosto de um bom biscoito, continue lendo o passo a passo seguinte e descubra como fazer biscoito light de coco ralado!

10 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
Como fazer Biscoito light:
1

Para preparar esse biscoito light com coco, coloque todos os ingredientes secos em uma tigela, exceto o fermento. Misture tudo e junte os ingredientes molhados, um a um, incorporando enquanto adiciona. De seguida, junte o fermento e o coco ralado e misture de novo.

Imagem: iguaria.com
2

Divida a massa em pequenas porções e coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga ou untada com um pouco de óleo. Os biscoitos light devem ter uma distância de 2 cm entre cada um, para que não grudem uns nos outros ao crescer.

Imagem: comeresocomecar.com

3

Coloque a assadeira em forno médio preaquecido e asse por 20 minutos, ou até os biscoitos dourarem. Deixe esfriar antes de servir.

Imagem: comeresocomecar.com
4

Seu biscoito light de coco ralado está pronto a servir! Recomendo que sirva essa delícia com um suco verde com kiwi, perfeito para perder calorias!

Escreva um comentário sobre a receita, poste uma fotografia do resultado final e não se esqueça de publicar também as suas receitas no TudoReceitas! Bom apetite!

Dica: Para conservar o biscoito light, coloque-o dentro de potes com fecho hermético.

Imagem: dnadosabor.com.br

Se você gostou da receita de Biscoito light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Geleias para comer com o Biscoito light

Agora que você já sabe fazer esse Biscoito light, você pode combinar com uma infinidade de geleias. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Geleia de amora light: Aprenda a fazer essa receita de geleia de amora light com adoçante no lugar do açúcar.
  • Geleia de morangos light: Preparar geleia caseira é uma opção muito mais econômica e saudável que comprar nas lojas.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.