Biscoitos

Receita de Biscoito para o Dia das Mães

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 17 fevereiro 2021
Receita de Biscoito para o Dia das Mães

Com o Dia das Mães se aproximando, chega a hora de pensar num jeito carinhoso de presentear essa que é uma das pessoas mais importantes na nossa vida! Nada melhor que preparar algo com as nossas próprias mãos pois, como sabemos, as mães sempre preferem receber presentinhos feitos pelos filhos. Se a sua mãe é gulosa e gosta de cozinhar, esta receita de biscoito para Dia das Mães será o presente ideal! Confira aqui no TudoReceitas como preparar biscoitos de flor decorados passo a passo e surpreenda sua mamãe nessa ocasião especial.

4 convidados 45m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Popular no Dia da Mãe, No forno

Ingredientes para fazer Biscoito para o Dia das Mães:

  • Para a massa do biscoito:
  • Para decorar:
Também lhe pode interessar: Biscoitos de gengibre para o Natal

Como fazer Biscoito para o Dia das Mães:

1

Prepare a massa dos biscoitos misturando todos os ingredientes na mão ou na batedeira planetária até virar uma massa lisa. Depois abra a massa sobre uma superfície enfarinhada ou saco de plástico e corte em forma de flores.

Receita de Biscoito para o Dia das Mães - Passo 1
2

Para que estes biscoitos para Dia das Mães fiquem mais originais e possam ser oferecidos como um buquê de flores, coloque as flores de massa em palitos de espeto. Leve a assar desse jeito no forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos, ou até dourarem ligeiramente.

Dica: Se você quiser também pode preparar os biscoitos sem palitos de espeto e simplesmente oferecer dentro de um embrulho ou caixa bonita.

Receita de Biscoito para o Dia das Mães - Passo 2
3

Depois de assar os biscoitos deixe esfriar e prepare o glacê real: bata as claras de ovo até ficarem consistentes, depois acrescente o açúcar sem parar de bater e um pouco de suco de limão também. Coloque o creme dentro de um saco de confeiteiro ou bisnaga para decorar e comece desenhando os contornos das pétalas das flores nos biscoitos.

Dica: Depois de pronto, o glacê deverá ficar bem consistente e brilhante, caso contrário irá derreter quando colocado nos biscoitos.

Receita de Biscoito para o Dia das Mães - Passo 3
4

Depois de contornar as pétalas, preencha-as com glacê real. Bata levemente com os biscoitos na bancada para ajudar a distribuir o glacê e evitar bolhas de ar.

Receita de Biscoito para o Dia das Mães - Passo 4
5

Repita os passos anteriores nos biscoitos amanteigados de flores, deixando um espaço entre cada pétala para evitar que o glacê de cada pétala se misture. Quando terminar, deixe o glacê secar por uns minutinhos antes de continuar decorando.

Receita de Biscoito para o Dia das Mães - Passo 5
6

Depois do glacê secar, continue decorando estes biscoitos para Dia das Mães do mesmo jeito que fez com as pétalas anteriores, e espere novamente secar para avançar para o passo seguinte.

Receita de Biscoito para o Dia das Mães - Passo 6
7

Para tornar a flor mais realista, dissolva um pouco de corante alimentício em leite ou essência de baunilha e pincele sobre o glacê já endurecido. Este passo é opcional, no entanto seus biscoitos de flor ficarão muito mais bonitos!

Dica: Evite usar água para dissolver o corante alimentício pois ela pode derreter o glacê.

Receita de Biscoito para o Dia das Mães - Passo 7
8

Por último, misture um pouco de glacê com algumas gotas de corante alimentício e decore o centro da flor. Espere o glacê secar antes de embrulhar os biscoitos ou colocar dentro de uma caixa.

Receita de Biscoito para o Dia das Mães - Passo 8
9

Seja criativo e decore os biscoitos para Dia das Mães com diferentes cores e de diferentes jeitos para surpreender neste dia especial. Garantimos que ela vai ficar muito feliz por receber esse presente!

Procurando mais receitas para o Dia das Mães? Confira estas sugestões:

Receita de Biscoito para o Dia das Mães - Passo 9

Se você gostou da receita de Biscoito para o Dia das Mães, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Suba a sua foto de Receita de Biscoito para o Dia das Mães

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Miriam
Lindo trabalho!!! Parabéns, adorei a dica.
lanne
Que lindo. 😍👏👏 Dá até dó de comer.😂😉
1 de 10
Receita de Biscoito para o Dia das Mães