Receita de Biscoito salgado assado

Receita de Biscoito salgado assado

O biscoito salgado é um perfeito para servir junto com os aperitivos ou petiscos de uma festa ou reunião. Graças ao seu sabor neutro e crocância resultam muito bem quando combinados com patês. Se você não tem em casa torradinhas para servir, não deixe de preparar essa receita de biscoito salgado assado que compartilho aqui no TudoReceitas!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito salgado assado:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários a essa receita de biscoito caseiro.

2

De seguida misture o leite e o azeite usando um garfo, um fouet ou uma batedeira.

Dica: Faz toda a diferença no sabor usar azeite de oliva nessa receita em vez de óleo, por isso seja exigente e escolha um bom azeite!

3

Peneire a farinha junto com o fermento e o sal e adicione aos ingredientes anteriores. Misture muito bem e, quando começar a ficar pesada, continue misturando com as mãos.

4

Sove bem a massa para que fique lisa e desgrudando. Depois coloque em uma bancada de trabalho enfarinhada e abra com um rolo.

5

A massa deverá ficar com menos de 5mm de espessura. Depois use um copo um cortador pequeno para cortar os biscoitinhos de azeite.

6

Coloque as rodelas de biscoito em um tabuleiro de forno com papel manteiga e pique cada um deles com um palito ou garfo, para evitar que fiquem com bolas de ar enquanto assam. Leve a forno preaquecido a 180ºC durante 15-18 minutos, ou até dourar.

7

Depois do tempo indicado seu biscoito salgado assado está pronto! Deixe esfriar por completo antes de servir e verá como são irresistivelmente crocantes! Acompanhe com patê de mortadela, homus e muito mais. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Biscoito salgado assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.