Receita de Biscoito salgado vegano

Receita de Biscoito salgado vegano

Os biscoitos são um dos petiscos mais famosos na nossa dieta! São perfeitos para o café da manhã, para comer entre refeições, ao lanche e à hora da ceia. Melhor ainda se forem biscoitos crocantes e com sementes! Pensando nisso, no TudoReceitas.com ensinamos você a fazer biscoito salgado vegano, uma receita fácil e rápida. Confira já o preparo!

2 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito salgado vegano:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo destes biscoitos. Para esta receita aconselhamos que use gergelim não torrado, pois ele irá torrar no forno quando assar os biscoitos.

2

Em uma tigela misture a farinha com as sementes de abóbora, o gergelim e o sal.

Dica: Escolhemos farinha de trigo integral porque contém mais fibra e, por isso, sacia por mais tempo.

3

Para ligar todos estes ingredientes, acrescente a água e o azeite de oliva e misture com uma colher, até virar uma pasta pegajosa.

4

Forre um tabuleiro de forno com papel manteiga, coloque aí a massa do biscoito salgado vegano, cubra com outra folha de papel manteiga e abra, usando um rolo. A massa deve ficar fina, mas não demasiado.

Dica: Para evitar que a massa grude no papel manteiga, unte o papel com um pouco de óleo.

5

Antes de levar ao forno, corte a massa no formato que preferir, já que assim será mais fácil separar os biscoitos. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 12-15 minutos, ou até que estejam dourados e crocantes.

6

Depois do tempo indicado, retire o biscoito salgado vegano do forno e deixe esfriar, para que fique crocante. Depois disso, está pronto a servir! Acompanhe com, por exemplo, suco de abacaxi e sementes de chia, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Biscoito salgado vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.