Receita de Biscoito saudável para bebê

Receita de Biscoito saudável para bebê

Cada vez mais pais se preocupam com a alimentação de seus filhos e preferem preparar biscoitos caseiros para bebês e crianças em vez de comprar no supermercado. Essa é uma excelente opção para controlar os ingredientes que vão nos biscoitos e ainda reduzir o consumo de açúcar. Se você se identifica com essa escolha, fique conhecendo esta receita de biscoito saudável para bebê que é também uma opção de snack saudável para adulto. Com ingredientes simples, sem açúcar, sem lactose e sem ovo você vai ficar surpreendido! Confira abaixo o passo a passo do TudoReceitas.com.

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para bebês, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito saudável para bebê:
1

Para fazer essa receita de biscoitos saudáveis comece por reunir os ingredientes. Coloque as tâmaras de molho em água quente por 10-15 minutos, para que fiquem bem macias.

2

Após o tempo indicado coloque todos os ingredientes em um robot ou processador de cozinha, incluindo as tâmaras descaroçadas e cortadas em pedaços. Bata tudo muito bem em velocidade alta por 1-2 minutos.

3

O resultado deverá ser uma massa consistente e fácil de modelar. Se a massa ainda estiver muito seca, significa que as tâmaras ainda não trituraram o suficiente para dar liga. Bata por mais alguns minutos e, se necessário, adicione um pouco da água em que estiveram demolhando.

Dica: Bata muito bem a massa para evitar que o bebê se engasgue com pedaços.

4

Modele a massa em forma de bola, coloque em uma tigela e reserve na geladeira por 20 minutos, para ficar mais consistente e conseguir cortar em forma de biscoito. Aproveite para ligar o forno a 180ºC.

5

Este é o passo divertido em que os bebês ou crianças podem ajudar! Coloque a massa em uma folha de plástico filme e cubra com outra. Usando um rolo abra bem a massa até ficar com cerca de 5mm e corte usando um cortador de biscoito ou copo. Coloque em um tabuleiro de forno com papel manteiga e asse a 180ºC por 15-20 minutos.

6

Deixe o biscoito saudável para bebê esfriar antes de dar a provar ao bebé. Garantimos que irá gostar! Aprenda também a preparar para o almoço ou jantar uma sopa de brócolis para bebê e, para a sobremesa, um delicioso purê de maçã para bebê simples. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Biscoito saudável para bebê, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.