Receita de Biscoito sem forno

Receita de Biscoito sem forno

Fazer biscoito sem forno é possível graças a esta receita tão fácil que apresento para você aqui no TudoReceitas! Com poucos ingredientes e pouco tempo você conseguirá preparar uma deliciosa massa de biscoito sem ir ao forno que, por essa razão, é perfeita para preparar com a ajuda de crianças!

Preparados com aveia e pasta de amendoim, estes são biscoitos nutritivos e saudáveis que podem ser servidos na hora do lanche, do café da manhã ou como snack entre refeições. Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos desta receita de biscoito sem forno e experimente!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Biscoito sem forno:
1

Se você estiver usando aveia em flocos, comece por triturar a aveia até obter flocos mais finos ou até virar farinha de aveia caseira. Coloque numa tigela.

2

Misture a rapadura ou açúcar com um pouco da pasta de amendoim e adicione na farinha de aveia. Misture com as mãos e continue adicionando a pasta de amendoim até obter uma mistura consistente e fácil de modelar, semelhante à massa de biscoito tradicional.

Dica: Não aconselhamos usar açúcar cristal, demerara nem mascavo porque os grãos são maiores e, a menos que você triture o açúcar, será difícil que fique homogêneo na massa.

3

Por fim adicione as gotas de chocolate ou o chocolate picado e continue amassando para incorporar bem. Se a massa estiver quebrando muito, coloque mais pasta de amendoim; se estiver muito mole, adicione mais aveia.

4

Separe porções da massa e modele no formato que quiser. Neste caso moldei cookies redondos com as mãos, mas também podem ser bolinhas e pode abrir com um rolo e usar cortadores.

Dica: Esta é a parte favorita das crianças! Deixe que participem moldando os biscoitos no formato desejado.

5

Decore seus biscoitos crus com mais gotas de chocolate ou confeitos a gosto e reserve na geladeira por 30 minutos ou até ficarem consistentes.

6

O resultado serão bolachas sem forno com consistência macia e muito gostosas para qualquer momento do dia! Experimente esta receita de biscoito sem forno e deixe sua opinião nos comentários. Bom apetite!

Procurando mais receitas doces em forno? Veja estas sugestões:

  • Waffle na frigideira
  • Cookie de caneca
  • Brownie fitness sem forno

Se você gostou da receita de Biscoito sem forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.