Receita de Biscoito sem manteiga ou leite

Receita de Biscoito sem manteiga ou leite

Hoje em dia várias pessoas buscam receitas sem leite nem manteiga porque querem evitar esses ingredientes na sua dieta ou porque sofrem de intolerância à lactose. Felizmente é possível preparar delícias sem esses ingredientes e estes biscoitinhos caseiros são exemplo disso!

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer biscoito sem manteiga, uma opção de biscoito sem lactose válido para toda a família - incluindo crianças! É bem fácil fazer este biscoito sem manteiga nem leite: basta misturar os ingredientes na ordem indicada, abrir a massa, cortar e levar para assar. Vamos para a cozinha preparar?

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito sem manteiga ou leite:
1

Em uma tigela misture o açúcar, o ovo e a essência de baunilha até obter um creme. Para misturar estes ingredientes você pode usar um fouet (batedor manual) ou batedeira elétrica. Ligue o forno nos 180ºC.

Dica: Se você quiser pode substituir a essência de baunilha por raspa de limão.

2

Adicione a farinha e o fermento em pó peneirados na mistura anterior e amasse até obter uma massa de biscoito sem gordura compacta e que não gruda. Coloque a massa numa bancada enfarinhada e abra com o rolo até ficar com cerca de 5 mm de espessura.

Dica: Se a massa estiver muito dura e pesada, adicione 1 ou 2 colheres de sopa de água.

3

Corte os biscoitos no formato pretendido e coloque-os numa assadeira ou tabuleiro de forno com papel manteiga. Asse no forno a 180ºC por 10 minutos ou até começarem a dourar.

Dica: Preste atenção aos biscoitos após os 10 minutos porque eles podem queimar rápido!

4

Retire os biscoitos sem manteiga ou leite do forno, deixe esfriar um pouco e estão prontos! Se quiser pode confeitar com glacê real, para ficarem mais bonitinhos e gostosos. Experimente e conte nos comentários o que você achou desta receita de bolachas sem manteiga!

No TudoReceitas temos mais receitas de biscoito sem lactose para você variar no cardápio. Confira estas sugestões:

  • Biscoito de amido de milho fácil e gostoso
  • Biscoitos de aveia fáceis e rápidos
  • Biscoito sem glúten e sem lactose

Se você gostou da receita de Biscoito sem manteiga ou leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.