Receita de Biscoitos de aveia e clara de ovo

Receita de Biscoitos de aveia e clara de ovo

Não é segredo que hoje em dia as pessoas têm bastante cuidado com a alimentação. Tendo isso em conta, nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a fazer estes biscoitos de aveia e claras de ovo,excelentes para ajudar a perder peso e para quem frequenta a academia. Confira abaixo o preparo destes biscoitos sem forno e sirva ao café da manhã ou lanche!

6 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Biscoitos de aveia e clara de ovo:
1

Antes de começar a fazer esta receita de biscoitos, deve primeiro juntar todos os ingredientes.

2

Num liquidificador ou processador bata os flocos de aveia e as claras de ovos, até que fiquem bem triturados numa pasta úmida.

Dica: Você pode reservar as gemas dos ovos para preparar, por exemplo, creme de confeiteiro.

3

Coloque a preparação do passo anterior em uma tigela funda e adicione a estévia, ou o adoçante que mais preferir, e uma pitada de sal.

4

Acrescente a essência de baunilha e a canela, misture muito bem e junte o leite de amêndoa.

Dica: Usamos leite de amêndoa nesta receita por não conter glúten e ser mais saboroso, mas pode trocar por outro leite da sua preferência.

5

Com as mãos, modele os biscoitos de aveia com o tamanho que preferir. O ideal é que fiquem parecendo biscoitos redondos.

6

Numa frigideira untada com um fio de azeite, doure os biscoitos de aveia de ambos os lados, para que fiquem cozinhados. Este passo pode demorar alguns minutos, dependendo do seu fogão.

7

Depois de dourados, sirva os biscoitos de aveia e clara de ovo com um pouco de mel e morangos para complementar. Bom apetite!

Se gostou desta receita experimente também estas deliciosas panquecas de aveia e banana e mingau de aveia, e diga-nos o que achou.

Se você gostou da receita de Biscoitos de aveia e clara de ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.