Receita de Biscoitos de aveia e sementes de gergelim

Receita de Biscoitos de aveia e sementes de gergelim

A aveia é um grão inteiro rico em nutrientes, que ajuda a saciar e emagrecer. O gergelim, além de também conter fibras, é uma excelente fonte de proteínas e rico em gorduras do bem (gorduras monoinsaturadas). Estas são apenas algumas das boas razões para preparar os biscoitos de aveia e sementes de gergelim que lhe apresentamos aqui no TudoReceitas.com, sobretudo se procura seguir uma alimentação saudável. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

5 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Ideal acompanhar com suco natural, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoitos de aveia e sementes de gergelim:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita de biscoitos para emagrecer.

2

Em uma tigela misture a manteiga com o açúcar até obter um creme cremoso e suave. Em seguida adicione o ovo e a essência de baunilha, e misture bem.

Dica: Nesta receita usamos açúcar de confeiteiro por ser mais fácil misturar com os ingredientes, mas você pode usar açúcar granulado.

3

O passo seguinte desta receita de biscoitos de aveia e sementes de gergelim é adicionara aveia em flocos, a farinha e o gergelim. Misture tudo muito bem, até virar uma massa espessa.

4

Modele a massa em forma de bola e esmague em uma forma ou tapete de silicone. Polvilhe um pouco de gergelim, e leve ao forno a 180°C por 15 minutos.

5

Uma vez prontos, deixe os biscoitos de aveia e sementes de gergelim esfriar, e desfrute! Se gostou desta receita, confira também os biscoitos de aveia e sementes de girassol. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Biscoitos de aveia e sementes de gergelim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.